Filipe Luís se oferece para treinar clube espanhol
Lateral brasileiro cumpriu fase de recuperação em A Coruña
Filipe Luís acabou sua fase de recuperação em A Coruña e na próxima semana começa suas atividades com o Flamengo, visando a temporada 2023.
O lateral-esquerdo tem laços familiares na cidade galega e sempre faz visita em período natalino para cumprimentar e trabalhar com o médico que o devolveu aos campos.
“O Dr. Arriaza salvou a minha carreira, devo tudo a ele depois da lesão. Quase perco o pé, faltou pouco para amputá-lo e no fim passei grandes temporadas com o Atlético, graças a ele e também a Pablo López, o fisioterapeuta que me ajudou”.
Etapa de Filipe Luís como “rojiblanco”
Filipe Luis passou seus melhores anos esportivos no Atlético, antes do período vitorioso com a camisa do Flamengo (só falta o título mundial, que pode vir em 2023).
“No Depor nos divertíamos. Já no Atleti é muito maior a pressão e a necessidade de ganhar um título. Sigo muito o Atlético porque foi minha ex-equipe. Tenho muitos amigos e vivi temporadas muito bonitas com o Cholo Simeone e com todos os meus ex. Os anos que passei com o Cholo foram espetaculares. Era outra coisa como técnico e eu estava voando nessas campanhas”.
Bonitas lembranças do Deportivo
Em relação ao Deportivo La Coruña, Filipe Luís esteve com o técnico Manuel Pablo e ambos concordam que quanto mais ex voltem ao clube, melhor.
“Seria um sonho poder treinar o Deportivo… Tenho 38 anos e onde eu jogar quero competir ao máximo. Estou me preparando e tenho essa enorme expectativa para o futuro. Foi muito feliz e vivi os melhores anos da minha carreira em La Coruña. Jogávamos sem pressão e nos divertindo. Era um timaço. Arbeloa, Lopo, Coloccini, Manuel Pablo, Sergio, Riki… O Deportivo é muito grande, jogadores como Lucas Perez que queiram vir jogar é algo muito importante… me dá esperança de que logo voltará a ser importante na Segunda e Primeira. Deveria haver ex-atletas que saibam o que é o clube, campeões e importantes no passado blanquiazul para dar mais poder às categorias de base”.
Foto: Site oficial do Deportivo La Coruña