Filipe Luís se oferece para treinar clube espanhol

Lateral brasileiro cumpriu fase de recuperação em A Coruña

Filipe Luís acabou sua fase de recuperação em A Coruña e na próxima semana começa suas atividades com o Flamengo, visando a temporada 2023.

O lateral-esquerdo tem laços familiares na cidade galega e sempre faz visita em período natalino para cumprimentar e trabalhar com o médico que o devolveu aos campos.

“O Dr. Arriaza salvou a minha carreira, devo tudo a ele depois da lesão. Quase perco o pé, faltou pouco para amputá-lo e no fim passei grandes temporadas com o Atlético, graças a ele e também a Pablo López, o fisioterapeuta que me ajudou”.

Etapa de Filipe Luís como “rojiblanco”

Filipe Luis passou seus melhores anos esportivos no Atlético, antes do período vitorioso com a camisa do Flamengo (só falta o título mundial, que pode vir em 2023).

“No Depor nos divertíamos. Já no Atleti é muito maior a pressão e a necessidade de ganhar um título. Sigo muito o Atlético porque foi minha ex-equipe. Tenho muitos amigos e vivi temporadas muito bonitas com o Cholo Simeone e com todos os meus ex. Os anos que passei com o Cholo foram espetaculares. Era outra coisa como técnico e eu estava voando nessas campanhas”.

Bonitas lembranças do Deportivo

Em relação ao Deportivo La Coruña, Filipe Luís esteve com o técnico Manuel Pablo e ambos concordam que quanto mais ex voltem ao clube, melhor.

“Seria um sonho poder treinar o Deportivo… Tenho 38 anos e onde eu jogar quero competir ao máximo. Estou me preparando e tenho essa enorme expectativa para o futuro. Foi muito feliz e vivi os melhores anos da minha carreira em La Coruña. Jogávamos sem pressão e nos divertindo. Era um timaço. Arbeloa, Lopo, Coloccini, Manuel Pablo, Sergio, Riki… O Deportivo é muito grande, jogadores como Lucas Perez que queiram vir jogar é algo muito importante… me dá esperança de que logo voltará a ser importante na Segunda e Primeira. Deveria haver ex-atletas que saibam o que é o clube, campeões e importantes no passado blanquiazul para dar mais poder às categorias de base”.

Foto: Site oficial do Deportivo La Coruña

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
LaLiga
Real Madrid segue tranquilo na liderança da LaLiga
segundona
Racing Santander segue isolado na ponta da segundona
Mbappé
Real goleia Valencia com dois de Mbappé
Copa do Rei
As 56 equipes da segunda fase da Copa do Rei estão definidas
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei