Notícias

Sem categoria

Figueirense recebe Joinville em busca de recuperação no Catarinense

kkkk

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alvinegro Catarinense enfrenta o Coelho em casa para se reabilitar de derrota para o Brusque

Na tarde deste sábado (18), às 16h, horário de Brasília, a equipe do Figueirense enfrenta o Joinville no Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis. Duelo é válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense.

A partida – que é um dos grandes clássicos do futebol regional – deve ser bastante equilibrada, já que nenhuma das equipes vêm demonstrando um futebol muito vistoso nesta temporada. O rendimento abaixo do esperado pode ser visto na classificação geral deste estadual: enquanto o time da capital ocupa a quinta colocação com três vitórias, três derrotas e quatro empates, o JEC aparece em oitavo, com apenas duas vitórias e também quatro empates – além de quatro derrotas.

Joinville Figueirense Catarinense
Equilíbrio deve ser a marca do confronto entre Figueira e JEC neste sábado (Foto: Beto Lima/Joinville EC)

Recuperação para engrenar no Catarinense

Para o jogo, a ideia do Figueira é de recuperar-se da derrota contra o Brusque, ocorrida no último domingo (12) em Brusque. A motivação dos jogadores deve estar ao máximo, pois todos sabem da importância (não apenas matemática) desta partida. Uma boa vitória num clássico em casa, certamente iria restaurar parte da confiança do torcedor, que tem se mostrado bastante desapontado com sua equipe neste ano.

Três mudanças foram confirmadas pelo técnico Márcio Goiano. Leandro Almeida e Ferrugem entram nos lugares dos suspensos Bruno Alves e Josa, enquanto na lateral esquerda Marlon substitui Morassi, por questões técnicas. Além disso, o comandante alvinegro declarou estar em dúvida sobre a utilização do atacante Bill; a alternativa seria Anderson Aquino.

Questionado sobre a pressão da torcida alvinegra, Goiano foi ponderado:

É complicado, porque o torcedor quer os resultados, quer a equipe jogando sempre bem. Durante a semana, um dos detalhes que sempre comentei com os atletas é esse: o torcedor vai estar presente, mas a paciência [da torcida] é pequena. Então, eles [jogadores] tem que ter personalidade, tranquilidade e calma para fazer um bom jogo; isso é o mais importante para nós.

Bill Figueirense Catarinense
Bill ou Aquino? Márcio Goiano deve decidir apenas no sábado (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Cansados, mas vivos

Apesar de também não estar em lua-de-mel com sua torcida, o JEC vive recente boa fase. Após o fim de um primeiro turno muito abaixo do esperado, os ânimos parecem ter sido renovados. Além de vencer um confronto direto no Catarinense, enfrentando o Almirante Barroso em casa no último sábado (11), a equipe classificou-se para a quarta fase da Copa do Brasil, eliminando o Gurupi-TO nesta quarta-feira.

Desfalques importantes podem complicar a vida do Joinville para este confronto. Em virtude da cansativa viagem realizada para a última partida, o técnico Fabinho Santos admitiu que deve poupar alguns nomes. Entre eles estão os atacantes Aldair e Ciro, além do lateral Fernandinho, todos por recomendação do Departamento Médico do JEC.

Mesmo com possíveis mudanças, Fabinho espera que seus comandados façam uma boa partida:

Acho que é um momento de avaliar os jogadores que estão em melhores condições [físicas] para o jogo. É um clássico. Mas é possível que tenha algumas mudanças, sim, para que a gente tenha qualidade. Temos que pressionar o adversário, mesmo jogando fora de casa, e, para isso, temos que ter condições físicas. Depois de uma viagem dessa, ficamos bem preocupados. Foi bem desgastante, e o jogo [contra o Gurupi] também.

Lúcio Flavio Joinville Catarinense
Lúcio Flávio em ação pela Copa do Brasil. Capitão pode ser um dos poupados para este jogo (Foto: Beto Lima/Joinville EC)

Resultados Recentes

Figueirense
Brusque 2 x 0 Figueirense (12/03, Catarinense)
Metropolitano 2 x 3 Figueirense (05/03, Catarinense)
Paraná 0 x 0 Figueirense (02/03, Primeira Liga)

Joinville
Gurupi 1 x 0 Joinville* (15/03, Copa do Brasil)
Joinville 2 x 0 Almirante Barroso (11/03, Catarinense)
Joinville 3 x 1 Gurupi (08/03, Copa do Brasil)

Último Confronto: Joinville 0 x 0 Figueirense (01/02, Catarinense)

Prognóstico

As duas equipes sofrem com desfalques para esta partida, porém o Figueira parecer ter melhores jogadores à disposição em sua reserva. Vale ressaltar que este é o segundo jogo de Márcio Goiano em casa – o primeiro terminou empatado em 1 a 1 com o Tubarão -, o que deixa uma certa incógnita quanto ao comportamento de sua equipe nesta situação. O palpite desta edição é de vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Ficha Técnica – Figueirense x Joinvillle, Campeonato Catarinense

Data: 18/03/2017
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Árbitro: Sandro Meira Ricci, assistido por Carlos Berkenbrock e Eder Alexandre

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Leandro Almeida e Marlon; Patrick e Ferrugem; Helder, João Pedro e Elias; Bill (Anderson Aquino). Técnico: Márcio Goiano.

Joinville: Matheus; Henrique Mattos, Max e Danrlei; Marcos Buiú, Luiz Meneses, Renan Teixeira e Alex Ruan; Lúcio Flávio; Bruno Rodrigues e Marlyson. Técnico: Fabinho Santos.

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta