Figueirense e Tubarão se enfrentam em horário inusitado pelo estadual

Em sábado cheio de campeonato catarinense, Figueirense e Tubarão se enfrentam no inusitado horário das 10h da manhã

Na manhã deste sábado (25), o Figueirense recebe o Tubarão pela oitava rodada do Campeonato Catarinense 2017, às 10h, horário de Brasília, no Estádio Orlando Scarpelli.

O Figueirense vem de empate na última rodada com o Avaí, no clássico da capital, em 0 x 0. Já o Tubarão não jogou a última rodada, a partida seria contra o Criciúma, mas foi adiada graças ao compromisso do Tigre na Copa do Brasil, a partida será dia primeiro de março.

Análises e Palpite

Sem mostrar um bom futebol, o Figueirense contratou Marcio Goiano para assumir o comando técnico do time. O novo treinador teve o principal desafio logo na estreia, jogar contra o Avaí na Ressacada, onde acabou conquistando o empate sem gols. O torcedor pela primeira vez em um bom tempo respirou aliviado, agora pode ter esperança de entrar em boa fase. O time jogou bem e, se não fosse a muralha do Avaí, o goleiro Kozlinski, teria vencido a partida.

O torcedor não só respirou aliviado pela primeira vez em um bom tempo, como também viu pela primeira vez em um bom tempo, um time sem invenções, um esquema básico, clássico e de qualidade. O técnico Marcio Goiano montou o time em um 4-4-2 clássico e básico, com o quadrado no setor de meio de campo, dois volantes e dois meias de criação. O time jogou bem, Yago e João Pedro criaram boas jogadas, Bill e Ermel tiveram boas oportunidades de marcar, mas pararam na consistente defesa adversária.

Também com um treinador recém chegado, o Tubarão está vendo uma “revolução” ofensiva dentro do elenco. Após ficar quatro rodadas sem marcar gols, o time conseguiu abrir o seu placar na competição, mas em uma derrota. Uma rodada depois, conquistou uma vitória expressiva, 2 x 0 sobre o Joinville.

Waguinho Dias montou o time em um 4-3-3 normal contra o Joinville, com dois volantes e um meia de criação, jogando com os dois atacantes bem próximos um do outro buscando jogadas, no caso Rentería e Everton Júnior, deixando o ponta Rafael Ratão auxiliando o meia Daniel na criação das jogadas. Deu tudo certo, da maneira que o técnico deixou a entender que queria, os jogadores procurando jogadas bastante ofensivas em busca do gol.

Atacante Rentería comemorando um dos gols marcados contra o Joinville (Foto: Divulgação/Clube Atlético Tubarão)

Eu apostaria na vitória do Figueirense, magra e apertada, mas somando mais três pontos para o Furacão do Estreito. Com uma qualidade técnica maior, o Figueirense sai na frente do adversário, mas terá que manter sua consistência defensiva, com Bruno Alves e Dirceu jogando extremamente bem. Placar: Figueirense 2 x 1 Tubarão.

Ficha Técnica – Figueirense x Tubarão

Data: 25/02/2017

Local: Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Bruno Alves e Juliano; Josa, Hélder, Yago e Everton; Bill e Ermel

Técnico: Marcio Goiano

Tubarão: Jandrei; Marcos Vinicius, Lucas Costa, Gerson e Vitão; Liel, Paulo Vinicius e Daniel Costa; Rentería, Everton Júnior e Rafael Ratão

Técnico: Waguinho Dias

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rubinho foi um dos destaques do Castanhal - Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Rubinho analisa propostas para sequência da temporada 2025
Allan
Palmeira anuncia renovação de contrato do meia Allan
Copa do Brasil
Oitavas da Copa do Brasil têm reedição da última final
Liga Europa
Liga Europa: Tottenham e Manchester United disputam o título
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei