Ferroviário e Atlético Mineiro se enfrentam em busca da vaga nas oitavas de final na Copa do Brasil
Em jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil, Atlético Mineiro e Ferroviário decidem vaga nas oitavas de final
Com vantagem, o Atlético Mineiro vai até o Ceará para enfrentar o Ferroviário em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (18) às 21h45, horário de Brasília, na Arena Castelão. No jogo de ida em Belo Horizonte, a equipe mineira goleou por 4 a 0, com dois gols de Otero, um de Ricardo Oliveira e um de Erick. A vitória deixou o time com a vantagem de se classificar com uma derrota de até três gols de diferença.
O time mineiro, porém, terá uma dificuldade devido aos importantes desfalques que a equipe terá para a partida. O meia Cazares ficou em Belo Horizonte para realizar exames por dores na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que sofreu um corte na cabeça durante o jogo contra o Vasco será poupado. Além dos dois, tem também Adilson, que se recupera de uma pancada no tornozelo direito, e Leonardo Silva, que continua o tratamento de uma lesão na coxa direita.
Reformulação no time cearense
Após a derrota do Ferrão por 4 a 0 contra o Atlético, o time passou por uma grande mudança. A diretoria dispensou o técnico Ademir Fonseca e nove jogadores. Os atletas dispensados foram Glauber, Batata, Jean Melo, Clemer, Andrei, Diego Silva, Castro, Cristiano e Mota. Quem assumiu o cargo de Ademir foi o técnico Maurílio Silva.
Além do treinador, entraram para o time os jogadores Esquerdinha, Leanderson, Edson Carius, Lucas Mendes e Guedes. Leanderson, Esquerdinha, Lucas Mendes e o goleiro Gleibson devem entrar em campo contra o Atlético.
Fase ruim do time alvinegro
O Galo vem tendo resultados muito ruins e provocando muita revolta nos torcedores, que estavam confiantes com a ascensão em que a equipe vinha. O time alvinegro vem de três derrotas seguidas, uma delas que custou o titulo estadual contra seu maior rival.
O atacante Érick mostrou não estar satisfeito com os resultados que o time vem tendo nos últimos jogos, mas mostrou determinação para o jogo contra o time cearense.
“Sempre que você veste a camisa do Atlético, você tem que dar o seu melhor e estar preparado. Não ficamos felizes com os últimos resultados e temos que mostrar nosso potencial. Quero dar o meu melhor e espero sair daqui amanhã com a classificação e ma boa vitória”, afirmou o atacante atleticano.
Agora com um novo reforço, o meio-campista Matheus Galdezani, o time mineiro espera se recuperar e conseguir melhores resultados daqui pra frente. O jogador tem grandes expectativas e mostra estar bem confiante.
“A gente sabe que o Atlético está sempre brigando no topo da tabela, sempre brigando para ser campeão E vim para isso, para conquistar títulos”, afirmou.
Ficha técnica – Ferroviário x Atlético Mineiro
Data: 18/04/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Arbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)
Ferroviário: (Provável escalação) Léo; Emerson Santos, Túlio, Erandir, Sávio; Liniker, Leanderson (Mazinho), Janeudo; Luis Soares, Valdeci, Juninho Quixadá.
Atlético Mineiro: (Provável escalação) Victor; Samuel Xavier, Bremmer, Gabriel, Danilo Barcelos; Arouca, Gustavo Blanco, Roger Guedes; Tomas Andrade, Ricardo Oliveira e Erik.