Felipão: “Pelo que jogou o Sport, não acho que vá para a Série B
Verdão bateu o Leão da Ilha por 1 a 0 e assumiu a vice liderança do Campeonato Brasileiro
Jogando fora de casa, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, com um gol do atacante Willian. O time alviverde chegou aos 50 pontos na competição, e assumiu a vice liderança do Brasileirão, apenas um ponto longe do São Paulo.
Como foi a primeira etapa?
Ruim. A melhor chance foi do Palmeiras, onde o atacante Deyverson perdeu um gol cara a cara com Magrão. O Sport teve uma chegada ofensiva, porém em condição irregular. O primeiro tempo não valeu o ingresso.
Deyverson perdeu gol cara a cara (Rafael Melo/Estadão)
A segunda etapa melhorou?
Sim. O Palmeiras teve chance com Guerra – retornando de lesão – e com Deyverson, que após driblar o goleiro, perdeu mais um gol. Pelo Sport, Neto Moura arriscou de fora da área, e o goleiro Jailson fez grande defesa.
O gol do Palmeiras saiu aos 35. Gustavo Gómez cabeceou, Magrão defendeu e no rebote, William marcou o gol alviverde. O jogador tinha acabado de entrar, foi o seu primeiro toque na bola.
Em coletiva pós-jogo, Felipão fez um breve resumo sobre a partida.
“O primeiro tempo foi equilibrado, o Sport pressionou um pouco mais. Ninguém teve grande chance de gol. No segundo tempo, nós em cinco ou dez minutos, tivemos chances vivas de gol. Não fizemos, o Sport cresceu. Depois fizemos gol em uma bola trabalhada, um escanteio que trabalhamos. Aí sofremos uma pressão que era inevitável. Se não tivesse um vencedor, também não seria totalmente absurdo.”
Scolari ainda está invicto no Brasileirão (Rafael Melo/Estadão)
Perguntado sobre a qualidade do adversário, Felipão destacou o time comandado por Eduardo Baptista.
“Pelo que jogou o Sport, não acho que vá para a Série B. Não acho. Acho que está bem organizado, bem montado. Falta uma ou outra coisa de pressão. Sport ainda pode se safar. Gostei da equipe do Sport, de alguns jogadores. Acho que o resultado foi aquilo que falei. Ganhamos por detalhes, se não tivéssemos ganhado, a igualdade seria normal”, finalizou o treinador.