Notícias

+ Esportes

Feira de Santana recebe materiais do Projeto Oportunidade Através do Esporte

Feira de Santana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De Peito Aberto inicia novo clico do Projeto Oportunidade Através do Esporte com entrega de materiais em Feira de Santana

Dando início a mais um ciclo de atividades do Projeto Oportunidade Através do Esporte, a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer realizou, nesta quarta-feira, a primeira entrega de materiais da iniciativa no Núcleo Parque da Juventude, em Feira de Santana, na Bahia.

Nesta nova fase do projeto, serão 150 alunos, entre 7 e 17 anos, beneficiados com aulas de futsal e karatê. As atividades serão realizadas no Parque da Juventude, situado no conjunto Feira VII.

Foram entregues camisa, short, meião e tênis para os alunos de futsal. Já os beneficiados com as aulas de karatê receberam quimono, faixa e sandálias. Todos os alunos inscritos foram contemplados gratuitamente.

O Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e conta com o patrocínio da Pirelli – empresa reconhecida mundialmente pela qualidade dos pneus fabricados – através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

Um dos objetivos do projeto Oportunidade Através do Esporte é gerar oportunidades para os beneficiados. Como forma de cumprir essa meta, apenas alunos matriculados e frequentando as aulas da rede escolar de ensino estão aptos a participar das atividades da iniciativa.

O coordenador técnico da iniciativa, Rodrigo Porto, falou sobre o novo momento do Projeto Oportunidade Através do Esporte, em Feira de Santana. “Ampliamos o projeto aqui em Feira. Até o último ciclo atendíamos 100 alunos, a partir de agora serão 150. Também modificamos as modalidades ofertas. Antes era apenas o futsal, agora teremos além do esporte coletivo o karatê, uma arte marcial, que vai agregar muito”, analisou Rodrigo, que também falou sobre a parceira com a Pirelli.

“Só temos que agradecer a Pirelli por tudo. A empresa está com a gente há seis anos. Em todo esse tempo transformamos vidas de centenas de jovens”, concluiu.

Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Wesley Contiero (972 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta