Everton e Stoke se enfrentam na reestreia de Rooney no Goodison Park

Toffees e Potters se encontram na partida que marca a volta do meia-atacante inglês ao clube de Liverpool

Everton e Stoke City se enfrentam neste sábado (12), às 11h da manhã, pela primeira rodada da Premier League. O duelo é marcado pela volta de Wayne Rooney ao Goodison Park, casa do Everton, após 13 anos no Manchester United. Já no Stoke, a novidade é a compra do zagueiro Bruno Martins Indi. O holandês estava emprestado ao clube, pelo Porto, desde a temporada passada.

“O bom filho à casa torna”

Se algo enche os corações dos torcedores do Everton de esperança é a volta de Wayne Rooney. Depois de mais de uma década no Manchester United, o meia-atacante de 31 anos volta ao clube que o revelou para o futebol. A chegada do ídolo fez com que os Toffees quase não sentissem a saída do artilheiro belga Romelu Lukaku, contratado pelos Red Devils.

Aliás, a saída do atacante permitiu que o Everton fosse as compras. Além de Rooney, outros seis jogadores chegaram aos Toffees: o goleiro Pickford, o zagueiro Keane, o meia Klaassen e os atacantes Onyekuru e Sandro Ramirez. Após uma temporada de altos e baixos, o Everton demonstra não estar para brincadeira em 17/18.

Para a estreia, o Everton não contará com Bolasie, Coleman e Funes Mori, que se recuperam de grave lesões. A expectativa é que os dois voltem no segundo turno. O terceiro deve voltar ainda este ano. James McCarthy e Ross Barkley também estão machucados e ficam de fora. O volante Schneiderlin se recuperou de uma contusão muscular e vai sair jogando. Quem volta também é o zagueiro bôsnio Muhamed Besic, após um ano parado por romper o ligamento cruzado do joelho.

O novo velho Stoke

Após ficar no meio da tabela na temporada passada, o Stoke City parece apostar na mesma fórmula das últimas temporadas: medalhões e eternas promessas. Mesmo com a venda de Arnautovic por 22 milhões de euros, os Potters decidiram não gastar muito nessa janela. O único gasto real do Stoke foi a compra do zagueiro Bruno Martins Indi, que estava emprestado ao time desde a temporada passada pelo Porto. O defensor holandês custou apenas sete milhões de euros aos cofres dos Potters.

De resto, Darren Fletcher, Eric Choupo-Moting e Josh Tymon vieram de graça. Outro jogador a chegar no Brittania Stadium foi o zagueiro Kurt Zouma. O francês de 22 anos foi emprestado pelo Chelsea para voltar a ter ritmo de jogo. Após uma grave lesão no joelho, há duas temporadas, Zouma perdeu espaço na defesa dos Blues e quer voltar a ter boas atuações pelo Stoke.

Ficha Técnica

Everton x Stoke

Dia e horário: 12 de agosto, às 11 da manhã

Estádio: Goodison Park, Liverpool (ING)

Everton: Pickford; Keane, Williams e Jagielka; Davies, Gueye, Schneiderlin e Baynes; Klaassen; Sandro Ramirez e Rooney. Técnico: Ronaldo Koeman.

Stoke: Butland; Martins Indi, Wollscheid e Zouma; Diouf, Adam, Imbula e Tymon; Bojan, Joselu (Shaqiri) e Crouch. Técnico: Mark Hughes.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da UEFA 2025/2026 tem início nesta terça-feira (8)
Zubimendi
Arsenal tira Zubimendi da Real Sociedad
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei