Notícias

Futebol Internacional

Europa League – Confira uma análise completa sobre a competição

Frankfurt

 

Europa League chega a sua última rodada da primeira fase, confira uma análise sobre a situação de cada equipe nesta fase decisiva da competição

 

A competição é composta por 12 grupos e já temos algumas equipes classificadas.

Grupo A

No grupo A, temos o Molde já classificado com 10 pontos ganhos. Fenerbahçe com oito e Ajax com seis brigam pela última vaga. Com dois pontos, o Celtic já está eliminado da Europa League.

Grupo B

Neste grupo, temos a equipe do Liverpool já garantida na próxima fase com nove pontos ganhos. Sion com oito e Rubin Kazan com cinco brigam pela última vaga. Com apenas três pontos ganhos, a equipe do Bordeaux já está eliminada.

Grupo C

Ambos com 10 pontos ganhos, Borussia Dortmund e FC Krasnodar já estão na próxima fase. PAOK com quatro e Gabala com dois pontos estão fora.

Grupo D

No grupo D temos a melhor equipe da Europa League, o Napoli, que tem 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Na briga pela segunda vaga, aparece o Midjylland com seis pontos, Legia Varsóvia e Club Brugge com quatro.

Grupo E

Neste grupo já temos tudo definido. Já classificados, Villareal e Rapid Viena somam 12 pontos cada, e brigam apenas pela primeira colocação. Viktoria Plzen e Dinamo Minsk com três pontos dão adeus a competição.

Grupo F

Com 12 pontos ganhos, o Braga já está na próxima fase e com a primeira posição garantida no grupo. O Olympique de Marselha vem em segundo com nove e briga com o Slovan Liberec que tem sete pontos pela última vaga. Já eliminado, temos o Groningen com apenas um ponto.

Grupo G

No grupo G já temos absolutamente tudo definido. Com 13 pontos, ninguém tira o primeiro lugar da Lazio. Em segundo lugar, o Saint-Étienne soma oito pontos e já está na próxima fase. Dnipro com quatro pontos e Rosenborg.

Grupo H

Este grupo é marcado pelo equilíbrio. Besiktas com nove pontos, Lokomotiv Moscou com oito e Sporting com sete brigam pelas duas vagas. Skenderbeu com três já está eliminado.

Grupo I

Mais um grupo marcado pelo equilíbrio. Basel com 10 pontos já está classificado mas, Fiorentina, com sete, Lech Poznan e Belenenses com cinco ainda brigam pela última vaga na próxima fase da Europa League.

Grupo J

No J, temos o Tottenham já classificado com dez pontos ganhos. Anderlecht com sete, Monaco com seis brigam pela segunda vaga. Qarabag precisa de um milagre, com quatro pontos.

Grupo K

Schalke 04 com 11 pontos já está garantido na próxima fase da Europa League. Com nove pontos, Sparta Praga também se garante e ainda briga pela primeira colocação. Asteras Tripoli com quatro e Apoel com três estão fora.

Grupo L

No último grupo da Europa League temos o Bilbao classificado com 12 pontos ganhos. Partizan com nove está bem encaminhado, porém, o Augsburg ainda sonha com a vaga, com seis pontos. AZ Alkmaar com três pontos já estão eliminados.

Deixe uma resposta