Estudiantes recebe Rosário para se manter na liderança

Pincha tenta manter sua invencibilidade contra um Rosário que não vence fora de casa

Na tarde deste sábado (15), o Estudiantes enfrenta o Rosário Central, no Centenario José Luis Meiszner, em Quilmes, com o objetivo de se manter na ponta do Campeonato Argentino. A partida válida pela sexta rodada do Torneio Independência será apitada por Diego Abal, e terá seu início às 18h (horário de Brasília).

Enquanto Nelson Vivas não resolveu os onze iniciais,  Israel Damonte é confirmado titular no meio campo. O jogador  foi parte na maioria dos exercícios táticos realizadas na preparação para a partida. A tendência é que o treinador repita a equipe das últimas partidas.

Além dos nomes, o Pincha põe em risco a sua liderança e sua invencibilidade. Único invicto até então, o Estudiantes enfrentará um adversário de alto calibre, que conta com a presença de Lo Celso, Marco Rubén e outros. O técnico Eduardo Coudet tem uma série de desfalques para a partida. Damian Musto, Cristian Villagra, Jaiver Pinola e Téo Gutierrez estão fora do confronto.

A equipe de Rosário chega para a partida com uma série de oito jogos sem vencer como visitante. A última vitória, fora de seus domínios, foi contra o Colón. De lá para cá, passaram-se sete meses sem vitórias em gramados adversários. Porém, vale destacar que boa parte dos jogos foram na época que a equipe disputava a Copa Libertadores. Por este motivo, nem sempre o Rosário entrava com a equipe principal nos confrontos nacionais.

FICHA TÉCNICA: Estudiantes x Rosário Central
6ª rodada – Torneio Independência
Local:
Estádio José Luis Meiszner, Quilmes
Horário:
18h, horário de Brasília.
Árbitro: Diego Abal

Estudiantes:  Mariano Andujar, Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Leandro Desábato, Lucas Diarte; Augusto Solari, Santiago Ascacibar, Israel Damonte, Juan Ignacio Cavallaro; Carlos Auzqui, Lucas Viatri. Nelson Vivas.

Rosário Central:  Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Esteban Burgos, Hernán Menosse, José Luis Fernández; Walter Montoya, Mauricio Martínez, Washington Camacho; Giovani Lo Celso; Fabián Bordagaray, Marco Ruben. Eduardo Coudet

Related post

Leave a Reply