Estudiantes goleia Vélez e fica com o último título do ano
Campeão da Copa da Liga Argentina, justamente sobre o Vélez Sarsfield, Estudiantes de La Plata conquista mais um título, no encerramento da temporada
Neste sábado (21), em jogo único do “Trofeo de Campeones”, o Estudiantes de La Plata meteu 3 a 0 no Vélez Sarsfield, no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago do Estero.
Campeão da Copa da Liga Argentina, no primeiro semestre, justamente contra o Vélez, o Estudiantes teve o mesmo adversário pela frente, já que o “Fortín” levou o título do Campeonato Argentino.
Se naquela ocasião o “Pincha” ganhou nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal, agora o time de La Plata teve mais facilidade. O primeiro tempo foi movimentado, mas apenas um lado soube aproveitar as chances criadas. Aos 24 minutos, o uruguaio Boselli cabeceou a bola, que bateu na trave e desviou nas costas de Marchiori e foi morrer dentro do gol. Aos 28, Manyoma aproveitou desvio de Lollo, após cruzamento de Palacios, e encheu o pé para ampliar. Carrizo quase diminuiu ainda antes do intervalo, mas sua finalização explodiu no travessão.
No segundo tempo, o Vélez não conseguiu pressionar e viu o Estudiantes passar valorizar a posse da bola. Aos 31 minutos, Meza cruzou na medida e Carrizo, na marca do pênalti, cabeceou no canto e decretou a goleada.
Essa foi a quarta edição do Troféu dos Campeões e o primeiro título do Estudiantes, que se junta a River Plate (2021 e 2023) e Racing (2022). Além disso, o “Pincha”, presidido pelo ídolo da torcida Juan Sebastián Verón, volta a vencer dois títulos no mesmo ano, o que não acontecia desde 1968, quando conquistou a Libertadores e o Mundial Interclubes.
Leia+
Estudiantes conquista Copa Argentina e se garante na Libertadores