Estudiantes e Gimnasia duelam pelo Clássico Platense

Líder e com 100% de aproveitamento, o Estudiantes visitará seu maior rival, o Gimnasia, para tentar manter o bom momento. Com quatro vitórias em quatro partidas – e sem levar nenhum gol -, a equipe comandada por Nelson Vivas passará pelo seu maior desafio na segunda etapa do Campeonato Argentino. Já os donos da casa, estão em nono lugar. O Clássico Platense ocorre neste domingo (02), no Juan Carlos Zerillo e tem início a partir das 16h (horário de Brasília).

Platense
Clique na imagem para acessar o site

Apesar do bom momento do time, o Estudiantes mantêm os pés no chão. A velha máxima de “clássico é clássico” está presente no clássico e nenhum favoritismo é levado em conta. Em entrevista coletiva, Jonathan Schunke analisou o confronto: “Em jogos como este, a classificação não pesa. São jogos diferentes. Há muitas coisas em jogo, e a situação das equipes fica de lado. Vai ser difícil, e teremos de ser perfeitos para obter os três pontos”.

Do outro lado da cidade, o Gimnasia tenta se reerguer após duas rodadas sem vencer. O treinador Gustavo Alfaro apelou para o emocional na motivação do seu elenco: “São 90 minutos e precisaremos dar tudo de nós. Nos clássicos, é preciso entrar em campo e vencer como quer que seja, sem especular com o resultado. Sempre se quer ser lembrado pela vitória neste tipo de partida”, disse o comandante.

O Clássico Platense já ocorreu por 155 vezes pela primeira divisão argentina, com 55 vitórias a favor do Estudiantes de La Plata, e 45 vitórias para o Gimnasia y Esgrima. Os Pincharratas marcaram 227 gols, e os Lobos 199 gols. O Estudiantes possui dez vitórias a mais que o seu rival em confrontos diretos válidos pela primeira divisão argentina. A maior goleada envolvendo as duas equipes aconteceu em 2006, pela 11ª rodada do campeonato argentino daquele ano, o placar terminou 7-0 para o lado vermelho e branco de La Plata. O resultado é motivo de provocação entre as torcidas.

 

Ficha Técnica: Clássico Platense

Gimnasia: Martín Arias; Oreja, Guanini, Gorga, Licht; Perdomo, Imperiale; Carerra, Chirola, Ibañez; Mazzola. GUSTAVO ALFARO

Estudiantes:  Andujar; Sanchez, Schunke, Desábato e Diarte; Ascasibar, Braña (Damonte); Solari, Cavallaro y Auzqui; Viatri. NÉLSON VIVAS

Platense
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei