Estrela: Shaqiri decide o clássico entre Liverpool e Manchester United
Suíço Xherdan Shaqiri entrou no decorrer do segundo tempo e marcou dois gols para o Liverpool
Na tarde desse domingo (16), Liverpool e Mancester United fizeram o North West Derby no estádio Anfield pela Premier League. Válida pela 17ª rodada da competição, a partida terminou em 3 a 1 para a equipe de Jurgen Klopp.
O JOGO:
O Liverpool dominou o Manchester United por praticamente todo o jogo. As 36 finalizações contra apenas seis do rival mostram exatamente como foi o embate entre as equipes na partida. Aos 24 minutos, Sadio Mané abriu o placar após lindo passe de Fabinho. Em seguida, aos 33′, Jesse Lingard aproveitou a falha do goleiro Alisson após primeira defesa e empatou a partida. Os lances seguintes foram de finalizações dos donos da casa com Fabinho, Roberto Firmino e Mané.
Na segunda etapa, apesar de ter feito alterações, o Manchester United parecia se preocupar apenas em se defender do rival. Os Reds começaram a etapa final com pressão alta para tentar conquistar um resultado positivo na partida, afinal uma vitória daria a liderança à equipe. Praticamente todos os jogadores do Liverpool que estavam em campo haviam finalizado no gol dos Red Devils, que quase não conseguiu fazer o mesmo.
Aos 70 minutos, então, uma substituição de Klopp mudou tudo: entrou Shaqiri no lugar de Naby Keïta. Três minutos depois de pisar em campo, o suíço colocou sua equipe em vantagem novamente após falha de Ashley Young. Aos 80′, o placar marcava 3 a 1 e outro gol de Shaqiri.
TABELA:
Vitória importantíssima para o Liverpool para reassumir a ponta da Premier League. O Manchester City era o líder da competição, pois venceu o Everton ontem (16). Os Reds estão na primeira posição do campeonato com 45 pontos ganhos enquanto os Citizens ocupam o segundo lugar com 44.
PRÓXIMA PARTIDA:
O Liverpool terá pela frente um jogo contra o Wolverhampton na sexta-feira (21) pela Copa da Liga Inglesa e depois Newcastle pela Premier League. Logo após, a equipe de Klopp tem pela frente Arsenal e Manchester City.
–