A três dias da estreia do Uruguai, De Arrascaeta elogia ataque: “temos dois monstros”

Uruguai estreia nesta sexta-feira contra Egito e busca romper tabu: desde 1970 não vence numa estreia de Copa do Mundo

Após quatro anos e um caminho mais tranquilo do que o esperado, Uruguai chegou a Nizhny Nóvgorod para fazer os últimos ajustes antes da estreia na Copa do Mundo 2018. Egito, às 9h da manhã desta sexta-feira, será o adversário Celeste.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, e repercutida pelos principais portais de esportes do Uruguai (Referi, Ovacion Digital e Tenfield), o meia Giorgian De Arrascaeta exalta a tranquilidade pelo trabalho realizado.

“A expectativa é muito grande. A estreia se aproxima e estamos muito tranquilos pelo trabalho realizado”.

O meia do Cruzeiro exaltou a força do elenco, mas destacou o poderio ofensivo do Uruguai, que tem em Suárez e Cavani suas principais estrelas.

“Tem-se formado um elenco com muita jogadores de elite. Na frente, temos dois monstros cuja mentalidade é muito importante”, disse o ex meia do Defensor Sporting.

NÁNDEZ EXALTA PREPARAÇÃO DO URUGUAI

Às vésperas de disputar a sua primeira Copa do Mundo na seleção principal, o volante Nahitán Nández exalta a preparação feita pelo Uruguai antes de encarar a máxima competição do futebol mundial. O atual jogador do Boca Juniors disse estar muito tranquilo por tudo o que foi feito até aqui:

“Não é todo dia que aparece a oportunidade de jogar uma Copa. Temos que dar nosso melhor. Estamos tranquilos, chegamos bem”, disse o jogador formado pelo Peñarol.

Na mesma linha de Nández, o goleiro Fernando Muslera, que joga a sua terceira Copa do Mundo, exaltou o momento vivido e pensa em grande:

“A Copa do Mundo é o melhor para cada um de nós. Vamos sonhar, temos motivos para isso. Depois serão 90 minutos e vamos jogo a jogo”, finalizou o goleiro.

EQUIPE TITULAR DO URUGUAI PARECE DEFINIDA

O técnico Óscar Tabárez praticamente definiu a equipe que começará jogando na sexta-feira contra o Egito. O goleiro será Fernando Muslera. Na defesa, Guillermo Varela está recuperado e jogará na lateral direita. José Giménez e Diego Godín formarão a dupla de zaga e Martín Cáceres será o lateral esquerdo. No meio-campo, Nahitán Nández, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur serão os responsáveis pela recuperação de bolas, e Giorgian De Arrascaeta deve ser o homem de ligação entre o meio e o ataque. Luis Suárez e Edinson Cavani serão os homens de gol do Uruguai.

CELESTE TENTA QUEBRAR TABU DE 48 ANOS

Desde 1970, o Uruguai não consegue vencer numa estreia de Copa do Mundo. Naquela ocasião, a seleção uruguaia venceu Israel por dois a zero. Dai em diante, derrota em 1974 contra a poderosa Holanda, empates em 1986 e 1990 contra Alemanha e Espanha respectivamente, derrota em 2002 contra a Dinamarca, empate em 2010 contra a França e surpreendente derrota em 2014 contra a Costa Rica.

Créditos imagem: Facebook Oficial AUF

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei