Esportes Mais conversa com Thiago Mathias, pivô do Pinheiros

Thiago Mathias, novo Pivô do Pinheiros,  acumula passagens por Grêmio Náutico União, New México Junior College, Paulistano, Campo Mourão, Joinville, Bauru e Franca. O jogador falou com exclusividade com a equipe Esportes Mais, confira.

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site

Esportes Mais: Como foi o seu inicio no NBB, quando atuava pelo Paulistano?

Thiago Mathias: Meu início pelo Paulistano foi muito importante, tinha somente 19 anos e estava jogando com jogadores que eu idolatrava e só via pela televisão. Isso fez eu me dedicar ao máximo para poder jogar ao lado deles.

Esportes Mais: Após o Paulistano, você passou por Campo Mourão e pelo Joinville, até ir para o Bauru Basket. Como era a convivência com grandes estrelas como Alex Garcia e o treinador Guerrinha?

Thiago Mathias: Jogar em Bauru foi a realização de uma sonho. Ali, pude jogar ao lado de jogadores como Larry Taylor, Murilo Becker, Alex Garcia, Rafael Hettsheimeir, Ricardo Fischer, entre outros. A experiência e amadurecimento jogando junto a eles foi muito grande.

Esportes Mais: E sua relação com a torcida do Bauru, como era?

Thiago Mathias: Muito boa e saudável. Uma torcida que admiro e tenho grandes amigos até hoje.

Esportes Mais: Após sair do Bauru, você se transferiu para uma das equipes mais tradicionais do Brasil. Como foi sua chegada em Franca?

Thiago Mathias: Foi muito boa, graças a Deus a torcida e a cidade me recebeu de braços abertos. Tivemos uma convivência muito boa na temporada que passei por lá.

Esportes Mais: Por Franca, você teve a maior média de minutos em quadra de sua carreira. Como foi esse avanço?

Thiago Mathias: O avanço foi devagar é muito intenso. O professor Lula conversou comigo e me mostrou toda a confiança que tinha em mim, me falando que se eu desse o meu melhor, o meu basquete iria crescer e eu conseguiria meu espaço no cenário do basquete brasileiro.

Esportes Mais: Qual o titulo mais importante da sua carreira?

Thiago Mathias: Para mim, não tem um título mais importante, acho que todos foram, pois marcaram uma fase na minha vida.

Esportes Mais: E para o futuro, quais os seus planos?

Thiago Mathias: Meus planos para o futuro é continuar trabalhando firme para desenvolver o meu basquete cada vez mais e, quem sabe um dia vestir a camisa da seleção brasileira.

Ficha técnica

Nome: Thiago Mathias

Altura: 2,08

Posição: Pivô

Equipe anteriores: Grêmio Náutico União, New México Junior College, Paulistano, Campo Mourão, Joinville, Bauru e Franca.

Equipe atual: Pinheiros.

 

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply