Notícias

Volei

Especial: Lembranças de uma vitória espetacular sobre a Rússia

vol-fabi-get

Um dia inesquecível: Brasil consegue grande vitória sobre a Rússia na Olimpíadas de Londres

O dia é 7 de julho de 2012, a Seleção Feminina de Voleibol entrava em quadra para disputar a partida de quartas de final contra a Rússia. Já se esperava um jogo difícil, contra uma equipe cheia de gigantes e um Brasil vindo de uma primeira fase inconsistente.

Volei Fotos: Brasil x Rússia - Quartas de Final - Volei Feminino ...
Imagem: COI

Mas o Brasil, voou, estrelas brilharam, a classificação cantou e russas caíram. A Rússia tinha Gamova e Goncharova, gigantes em altura em atuação, mas que não foram suficientes para tirar o brilho daquele Brasil. Sheilla no dia, fez uma das melhores atuações de sua vida, decisiva, com 27 pontos e com grande atuação no quinto set. Outras jogadores também tiveram destaque, como Thaísa que fez 25 pontos e também foi importante. Mas aquela incrível Seleção se destacava por uma completar a outra, por uma ajudar a outra… por ter uma ótima Fernanda Garay, uma ótima Jaqueline, uma baita levantadora como a Dani Lins e a explosão da melhor líbero da história, a Fabi.

Grande tiebreak

O Brasil quebrou essa terrível estigma de não ganhar Rússia, perderam 3 vezes dolorosamente antes… (Finais dos Mundiais de 2006 e 2010) e em Atenas (2004), mas o cenário em Londres era bem diferente. O público apoiou imensamente e um clima de loucura, festa e satisfação passeava pela torcida brasileira.

Fica o destaque, de um quinto set, de um dos mais tensos que já vi, com os dois times jogando muito voleibol e diversas defesas, o que deixou ainda mais eletrizante a parcial. O placar chegou a ficar igualado em 13/13, e a Rússia teve seis match points. As guerreiras de amarelo derrubaram um por um. E viraram.

E que o Brasil consiga ter boas atuações na próxima Olimpiadas em Tóquio. A Seleção vem de um segundo lugar na última Liga das Nações de Voleibol, foi derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 2.

Assista esse jogo na Globo Play

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta