Espanhóis estreiam sem derrota na Liga dos Campeões
Barça e Real começam com vitória na temporada 23/24 da Liga dos Campeões da Europa
Chegou ao fim a primeira rodada da “Uefa Champions League” 2023/2024, nome oficial da Liga dos Campeões da Europa. E nenhum representante espanhol foi derrotado.
O Atlético Madrid empatou por 1 a 1 contra a Lazio, da Itália, no Stadio Olimpico, em Roma. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Pablo Barrios aproveitou assistência do argentino Nahuel Molina e chutou de fora da área, contando com desvio na marcação, para colocar os visitantes na frente. No entanto, já nos acréscimos da etapa final, aos 50 minutos, o goleiro Ivan Provedel, após levantamento na área do espanhol Luis Alberto, deu uma cabeçada certeira e deixou tudo igual.
O Barcelona atropelou o Antwerp, da Bélgica, no Estadi Olímpic Lluís Companys, em Barcelona: 5 x 0. O português João Félix abriu o placar aos 11 minutos, após assistência do alemão İkay Gündoğan. Aos 19, o polonês Robert Lewandowski recebeu de João Félix e ampliou. Aos 22, Jelle Bataille marcou contra, depois de cruzamento do brasileiro Raphinha. No segundo tempo, passe de Lewandowski e gol de Gavi, aos nove minutos. Aos 21, bola levantada na área por Raphinha para João Félix cabecear e fechar a conta.
O Real Madrid sofreu para derrotar por 1 a 0 o Union Berlin, da Alemanha, no Estadio Santiago Bernabéu, em Madri. O único gol do jogo saiu nos acréscimos, aos 49 minutos da segunda etapa, marcado pelo inglês Jude Bellingham, após bate-rebate dentro da área.
O Sevilla tropeçou no Lens, da França, no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha: 1 x 1. O argentino Lucas Ocampos inaugurou o marcador logo aos nove minutos, de cabeça, após escanteio cobrado pelo croata Ivan Rakitić, mas ainda no primeiro tempo, aos 24, Angelo Fulgini igualou para os visitantes, numa linda cobrança de falta no ângulo.
Jogando na Reale Arena, em San Sebastián, a Real Sociedad deixou a vitória escapar contra a Internazionale, da Itália: 1 x 1. Brais Méndez estufou as redes logo aos quatro minutos, após roubar bola de um adversário na intermediária, porém a equipe de Milão conseguiu escapar da derrota no fim, aos 42 minutos do segundo tempo, através do argentino Lautaro Martínez, completando cruzamento rasteiro de Davide Frattesi.