Espanha vira sobre o Marrocos e vai à final no futebol masculino
Medalhista de prata em Tóquio, Espanha vai à segunda final seguida no futebol masculino dos Jogos Olímpicos
Após ganhar do Uzbequistão e da República Dominicana, garantindo vaga antecipada nas quartas de final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, a Espanha perdeu para o Egito, e avançou ao mata-mata na segunda posição.
No entanto, diante do Japão, que tinha 100% de aproveitamento, a seleção espanhola conquistou um triunfo por 3 a 0, no Groupama Stadium, em Décines-Charpieu.
Agora, na semifinal, realizada no Velódrome, em Marselha, os espanhóis bateram Marrocos por 2 a 1, de virada. A partida teve um fato curioso logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro Ilgiz Tantashev se lesionou e precisou ser substituído.
Marrocos largou na frente com um gol de pênalti de Rahimi, aos 37 minutos. Foi o seu quinto tento no torneio. Já na segunda etapa, Fermín López empatou aos 20 minutos e Juanlu Sánchez, aos 40, marcou o gol da vitória de virada do selecionado europeu.
Na decisão da medalha de ouro, a Espanha terá pela frente a França, que eliminou o Egito, com um triunfo por 2 a 0 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. A seleção espanhola chega à segunda final olímpica de forma consecutiva. Em Tóquio, os espanhóis perderam a final para o Brasil: 1 x 2.