Espanha vence e conquista classificação para a Euro

Espanha bate Noruega, fora de casa, assume a liderança do Grupo A e garante vaga na fase final da Eurocopa-2024

A Espanha venceu a Noruega pelo placar de 1 a 0, neste domingo (15), em pleno Ullevaal Stadion, na cidade de Oslo, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

O único gol da partida foi marcado por Gavi, aos quatro minutos do segundo tempo, após bate e rebate na área. Ferran Torres poderia ter sido o autor do tento da vitória, mas a bola bateu em seu companheiro, Morata, quase em cima da linha, e não entrou. Orayzabal teve a chance na sequência, mas foi bloqueado. A terceira tentativa foi do jovem meia do Barcelona, que deu um chute mascado e viu a bola entrar no cantinho.

No primeiro tempo, Morata já havia impedido um gol espanhol. Após cruzamento de Carvajal, McTominay cortou contra o próprio gol. A bola ia entrando, mas o camisa 7 chutou antes que ela ultrapasse a linha. No entanto, ele estava impedido e o juiz anulou o lance.

Dessa forma, a Espanha vai a 15 pontos ganhos em seis jogos e assumiu a liderança do Grupo A por ter melhor saldo que a Escócia, agora segunda colocada. Assim, ambas as seleções garantiram a classificação para a fase final da Euro. Por outro lado, a Noruega, com 10 pontos somados e apenas mais uma partida pela frente, não pode mais alcançar as duas líderes e, portanto só pode ir à Alemanha caso consiga a classificação via repescagem da Liga das Nações.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei