Espanha tira invencibilidade da Escócia
Espanha chega aos 12 pontos e tem três a menos que a líder Escócia, que tem um jogo a mais rumo à fase final da Eurocopa-2024
A Espanha venceu a Escócia pelo placar de 2 a 0, nesta quinta-feira (12), no estádio de La Cartuja, na cidade de Sevilha, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.
Jogando em casa e com apoio da torcida, a seleção espanhola foi para cima desde o início, pressionou bastante e teve ótimas, incluindo um chute na trave, de Merino, aos 33 minutos, e um gol anulado de Morata, por impedimento, aos 37 da primeira etapa.
No segundo tempo, quem teve um gol anulado foi a Escócia. McTominay bateu falta cruzada e surpreendeu o goleiro Unai Simón, que foi empurrado por Hendry e o lance foi invalidado após interferência do VAR.
A Espanha abriu o placar aos 27 minutos. Jesús Navas, que havia acabado de entrar, fez a jogada pela direita e cruzou na medida para Morata cabecear firme para o fundo das redes. Aos 40, Hickey escorregou e errou na saída de bola. Joselu tomou e rolou para Sancet, que, de carrinho, superou Porteous e deu números finais à partida.
“Não tivemos tantas chances, mas vencemos. Estou muito feliz, o importante era continuar vencendo, continuar marcando gols. Hoje vamos comemorar e a partir de amanhã retomaremos o foco”, disse Morata em entrevista ao canal Teledeporte após a partida.
Dessa forma, a Espanha vai a 12 pontos ganhos em cinco jogos, continua no segundo lugar no Grupo A e depende apenas de si para garantir a classificação para a fase final. Já a Escócia, com 15 pontos somados, permanece na liderança, mesmo com a perda da sua invencibilidade.