Espanha perde para a Escócia nas eliminatórias da Euro
Técnico Luis de La Fuente sofre primeira derrota no comando da Espanha
Em partida válida pela segunda rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, a Espanha foi derrotada pela Escócia, pelo placar de 2 a 0, no estádio Hampden Park, na cidade de Glasgow.
Para piorar, após o jogo, o capitão espanhol Rodri Hernández, me mostrou crítico ao estilo de jogo escocês e suas declarações criaram um ambiente desconfortável, sendo reproduzidas por numerosos medios de comunicação europeus.
“É a sua forma de jogar e temos que respeitá-la, mas para mim é um lixo. Sempre gastam o tempo, te provocam, se jogam… Para mim, isso não é futebol. Para a dinâmica do jogo é necessário velocidade e pouca interrupção. O árbitro tem que assumir isto, mas não faz nada. A derrota é um pouco frustrante também porque queremos ganhar sempre. Criamos chances, mas a bola não entrou. Temos que ser mais eficientes”, disse o jogador do Manchester City-ING a ‘Viaplay’.
Um gol no início de cada tempo e derrota da Espanha
Dois gols de McTominay deram a vitória para os escoceses, que seguem com 100% de aproveitamento. Ele abriu o placar logo aos sete minutos de bola rolando e fechou a conta aos seis minutos do segundo tempo.
“Este é o tipo de noite que você se lembra 20 ou 30 anos depois como jogador. Quando assistir ao jogo novamente, vou poder dizer que estava lá”, celebrou McTominay, após a partida.
Veja a situação no Grupo A:
Pelo mesmo grupo A, Geórgia e Noruega empataram por 1 a 1. Assim, a Escócia assumiu a liderança isolada, com seis pontos ganhos, deixando a Espanha em segundo, com três. Geórgia e Noruega foram a um e o Chipre é o lanterna, com zero.
Este foi o quinto jogo seguido da Escócia com vitória caseira e impressionantes 12 gols anotados na sequência e apenas um sofrido. A defesa se mostrou mais uma vez intransponível, depois de largar com 3 a 0 sobre o Chipre.
Imagem: Site oficial da Uefa