Espanha fica com o ouro no futebol masculino

 Espanha fica com o ouro no futebol masculino

Foto: Divulgação/COE

Medalhista de prata em Tóquio, Espanha leva o ouro após disputa emocionante contra a França na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos

Após ganhar do Uzbequistão e da República Dominicana e perder para o Egito na fase de grupos, garantindo vaga nas quartas de final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, a Espanha eliminou Japão, nas quartas de final, e Marrocos, na semifinal.

Nesta sexta-feira (9), na decisão da medalha de ouro, diante da França, em um lotado Parque dos Príncipes, em Paris, a seleção espanhola conquistou um triunfo por 5 a 3, após prorrogação.

Após saírem perdendo, gol de Millot, em falha do goleiro Arnau Tenau, aos 11 minutos, os espanhóis chegaram a abrir 3 a 1. Fermín López marcou os gols que garantiram a virada. aos 18 e aos 25, chegando a seis tentos nas Olimpíadas. Ainda no primeiro tempo, logo depois, aos 28, Álex Baena, em cobrança de falta, anotou o terceiro.

No entanto, os anfitriões foram buscar o empate no segundo tempo. Kalimuendo acertou uma cabeçada no travessão. Aos 33, Olise cobrou falta, a bola desviou em Akliouche, bateu em Juan Miranda e entrou. No fim, um pênalti infantil de Beñat Turrientes sobre Kalimuendo foi marcado pelo brasileiro Ramon Abatti com a ajuda do VAR. Mateta marcou, aos 47, e empatou. Ainda deu tempo do próprio Beñat Turrientes acertar o travessão, antes de a decisão ir para a prorrogação.

No primeiro tempo extra, aos nove minutos, Sergio Camello marcou de cavadinha sobre Restes e recolocou os espanhóis em vantagem. No último dos 15 minutos da segunda etapa, Arnau Tenas, numa reposição de bola espetacular, deu a assistência para Camello , que partiu em velocidade e chutou colocado para sacramentar o 5 a 3. Prata em 2021, enfim a Espanha voltou a receber a medalha de ouro no futebol, repetindo o feito obtido nos Jogos de Barcelona, em 1992. La Roja, assim, se iguala a Brasil, Argentina, Uruguai e União Soviética. Hungria e Grã-Bretanha lideram o ranking, com três ouros.

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Espanha se torna a primeira tetracampeã da Eurocopa

Espanha é convocada para os Jogos Olímpicos

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply