Espanha e Croácia abrem o Grupo B da Euro

 Espanha e Croácia abrem o Grupo B da Euro

Foto: Divulgação/Uefa

“Grupo da Morte” da Euro 2024 começa com a reedição da final da Uefa Nations League

O jogo entre Espanha e Croácia abre o Grupo B da Euro 2024. As duas seleções se enfrentam neste sábado (15), às 13h (de Brasília), no no Olympiastadion, em Berlim, pela primeira rodada. Itália (atual campeã) e Albânia jogam em seguida, às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Maior vencedora da Euro, ao lado da Alemanha, a Espanha aparece com uma equipe jovem, porém uma das candidatas ao título. Um de seus jovens talentos, Lamine Yamal se tornará o jogador mais novo a entrar em campo na Euro, com apenas 16 anos.

Nos amistosos de preparação agora em junho, a Fúria goleou as modestas Andorra (5 x 0), em Badajoz, e Irlanda do Norte (5 x 1), em Palma de Mallorca. Os dois países estão fora da Euro. Para a estreia, o técnico Luis de la Fuente terá o desfalque do zagueiro Laporte, devido a um problema muscular. Nas próximas rodadas, a Espanha enfrentará Itália e Albânia, respectivamente.

“Nós vamos em busca da quarta taça. Sabemos quão difícil que vai ser. Temos que ser uma seleção competitiva para aspirar a ganhar a Eurocopa, porém para isso precisamos ir passo a passo. Sobre a Croácia, nos conhecemos muito. Ambos baseamos boa parte de nosso jogo no meio de campo. Eles têm alguns dos melhores meio-campistas do mundo. Nunca se entregam e teremos que estar muito atentos”, disse Rodri, na entrevista coletiva.

Croácia vem de vitória sobre Portugal

Por outro lado, a Croácia quer vingança, já que perdeu para a Espanha na final da Uefa Nations League de 2023, na cidade holandesa de Roterdã, por 5 a 4 nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.  Os comandados de Zlatko Dalić vêm de uma sequência de seis partidas sem derrota. Nos amistosos de preparação, já em junho, venceram Macedônia do Norte (3 x 0) e Portugal (2 x 1). Nas duas últimas edições da Euro, a seleção foi eliminada nas oitavas de final e nunca chegou às semifinais.

“Começaremos o torneio contra a Espanha, que nos venceu na final da Nations League nos pênaltis, e na última Euro, em uma espetacular partida, por 5 a 3. Assim, temos experiência em jogar contra eles. Sabemos o que precisamos fazer. Tentaremos ganhar desta vez porque queremos iniciar bem a Euro. As coisas que a Croácia está conseguindo são milagrosas, inclusive diria que impossíveis. Por isso me incomoda que as pessoas nos subestimem. Têm que respeitar esta seleção porque temos um grupo tão reduzido de jogadores. Lutamos contra as potências futebolísticas mundiais e somos a prova de que um país pequeno pode conquistar grandes coisas”, disse o técnico croata.

FICHA TÉCNICA – ESPANHA X CROÁCIA

Local: Olympiastadion, em Berlim (ALE)

Espanha: Unai Simón; Daniel Carvajal, Robin Le Normand, Nacho Fernández e Alejandro Grimaldo; Dani Olmo, Rodri e Fabián Ruiz; Lamine Yamal, Álvaro Morata e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.

Croácia: Dominik Livaković; Josip Stanišić, Josip Šutalo, Marin Pongračić e Joško Gvardiol; Luka Modrić, Marcelo Brozović e Mateo Kovačić; Lovro Majer, Ante Budimir e Andrej Kramarić. Técnico: Zlatko Dalić.

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra).

Facebook: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply