Espanha anuncia convocação para jogos das eliminatórias

 Espanha anuncia convocação para jogos das eliminatórias

Técnico Luis de La Fuente convoca 15 nomes diferentes em relação à Espanha da Copa do Mundo de 2022

Em sua primeira convocação como técnico da seleção da Espanha, Luis de La Fuente anunciou a lista de 26 atletas para os jogos contra Noruega (casa) e Escócia (fora), pelas duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

O treinador manteve apenas 11 nomes que disputaram a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Das 15 novidades, destaque para os estreantes David García, do Osasuna; Zubimendi, da Real Sociedad; e Joselu, do Espanyol. O atacante Morata assume a braçadeira de capitão da seleção espanhola. Os veteranos Sergio Ramos e Sergio Busquets anunciaram a aposentadoria com a camksa do selecionado do país recentemente.

Euro-2024 já tem sede e datas definidas

As eliminatórias para a Eurocopa de 2024, a 17ª edição do principal torneio continental da UEFA, serão disputadas até o dia 21 de novembro. A fase final, com 24 países, acontecerá na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho do ano que vem. A Itália é a atual campeã.

Assim, a Alemanha já está classificada automaticamente, por ser o país-sede. Como a Rússia foi excluída pela UEFA, em função da guerra com a Ucrânia, restam 53 seleções brigam por 23 vagas. Elas foram divididos em dez grupos: sete com cinco integrantes e mais três com seis. Todas elas se enfrentarão em turno e returno dentro de cada grupo, totalizando dez rodadas.

Os primeiros e segundos colocados — total de 20 seleções — conseguem automaticamente sua vaga para a Eurocopa, deixando três lugares em aberto. Estes serão determinados em uma repescagem que só acontece em março do ano que vem. Haverá 12 envolvidos, sendo selecionados pelo desempenho na Liga das Nações, outro torneio de seleções da UEFA, desde que ainda não tenham se qualificado pelos grupos.

Veja os convocados da Espanha:

  • Goleiros: Kepa (Chelsea/ING), Robert Sánchez (Brighton/ING) e David Raya (Brentford/ING).
  • Defensores: Gayá (Valencia), Balde (Barcelona), Laporte (Manchester City/ING), Iñigo Martínez (Athletic Bilbao), Nacho (Real Madrid), David García (Osasuna), Pedro Porro (Tottenham/ING) e Carvajal (Real Madrid).
  • Meio-campistas: Rodri (Manchester City/ING), Zubimendi (Real Sociedad), Gavi (Barcelona), Merino (Real Sociedad), Fabián Ruiz (PSG/FRA), Ceballos (Real Madrid) e Pedri (Barcelona).
  • Atacantes: Morata (Atlético de Madrid), Dani Olmo (RB Leipzig/ALE), Nico Williams (Athletic Bilbao), Bryan Gil (Sevilla), Oyarzabal (Real Sociedad), Iago Aspas (Celta), Joselu (Espanyol) e Gerard Moreno (Villarreal).

Imagem: Site oficial da RFEF

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply