Entre os primeiros, Milan busca vitória contra a Sampdoria

Buscando entrar de vez na briga pelo título, Milan visita a tradicional Sampdoria pela sexta rodada do Campeonato Italiano

Foto: ANSA/LUCA ZENNARO

Na manhã deste domingo (24) , o Milan vai até Gênova em busca de mais três pontos contra a Sampdoria , às 07:30, no horário de Brasília, no estádio Luigi Ferraris, em duelo válido pela 6° rodada da Série A Tim.

Acumulando 8 pontos em 4 jogos ( Sampdoria x Roma foi adiado por conta da previsão de temporal em Gênova ) , a Sampdoria vem de uma campanha mediana neste início de campeonato, com apenas 2 vitórias e 2 empates, ocupando a modesta oitava colocação do campeonato, a Samp vai em busca de uma vitória grandiosa contra um adversário poderoso neste campeonato, o Milan , e o técnico Marco Giampaolo conta com a experiência de Quagliarella no seu ataque para furar a defesa do Milan, que passou em branco por dois jogos consecutivos ( 2×0 e 0x2 ) contra Udinese e Spal, respectivamente. O ataque tem sido um ponto positivo para os Blucerchiati, tendo feito gols em todos os jogos neste campeonato, menos no último, o empate sem gols contra o Hellas Verona, e isso vai ser um ponto forte, já que o trio Quagliarella , Álvarez e Caprari tem dado bons frutos neste começo de temporada.

Já o Milan, vem no processo de reconstrução com a venda para os chineses, e vem muito bem , com 5 jogos e 4 vitórias e apenas 1 derrota, um time que tem como destaque o meio campista marfinense Kessié, que é o “motorzinho” do meio campo , seja com marcação forte, fôlego e roubadas de bola, como também como chegadas ao ataque com chutes de longa distância e gols. Destaques não faltam nos Rossoneri, como o ataque que vem dando resultado com gols de André Silva e Kalinic, que tem se complementado, quando um não faz, o outro faz , sendo o croata autor de dois gols na vitória contra a Udinese na 4° rodada. A defesa foi um pouco negativo no começo da temporada, depois de sonoros 4×1 diante da Lazio na 3° rodada , o técnico Vincenzo Montella resolveu mudar o esquema de jogo do 4-3-3 para um 3-5-2, mudança essa que surtiu efeito imediato, com os Rossoneri não sofrendo gols em duas rodadas seguidas e com a consistência de uma zaga formada por Romagnoli, Bonucci e Zapata, sempre se invertendo com o argentino Mussachio , uma defesa além de sólida, técnica, já que se encontra um dos melhores zagueiros do mundo, Bonucci. O time de Milão vem de uma vitória por 2×0 no San Siro contra o modesto Spal, e quer mais uma vitória para subir ainda mais e não deixar Napoli e Juventus se “desgarrarem” na disputa do título.

O técnico Montella não irá contar com o lateral direito Conte, que tem uma lesão no tornozelo, enquanto servia a seleção italiana, por isso, o técnico utilizará Abate nesta posição, também podendo colocar Calabria para cumprir esta função.

O técnico Marco Giampaolo usará o que tem de melhor no seu elenco, o mesmo também conta com o apoio de sua torcida para conquistar a vitória e sempre com seu ataque que vem de boas atuações neste começo de temporada.

Ficha técnica – Sampdoria x Milan

Data: 24/09/2017

Local: Luigi Ferraris, Gênova

Sampdoria: Puggioni, Bereszynsk, Silvestre, Regini, Murru; Linetty, Praet, Torreira, Álvarez, Caprari e Quagliarella.

Milan: Donnarumma, Romagnoli, Bonucci, Zapata; Abate, Biglia, Kessié, Çalhanoglu, Ricardo Rodriguez; André Silva, Kalinic.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei