Enderson lamenta derrota do Bahia: “Jogo abaixo”

 

Bahia frusta torcida, joga mal e perde do Atlético Mineiro

O Bahia enfrentou o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte e foi derrotado por 1 a 0. Mesmo com um jogador a mais, o Bahia não conseguiu trazer um bom resultado e viu o sonho dá Libertadores ficar cada vez mais distante. Na coletiva, Enderson disse que a equipe foi muito abaixo do que costuma render.

Bahia
Bahia perde para o Atlético Mineiro e dá adeus ao sonho da Libertadores

Atlético Mineiro e Bahia se enfrentaram neste sábado (17/11), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto foi válido pela 34ª rodada do campeonato brasileiro, e os mineiros levaram a melhor. Com gol de Cázares, o Atlético venceu e deu um passo importantíssimo para conquistar sua vaga para pré-libertadores.

O 1o tempo foi de muita pressão por parte do Atlético-MG, sem que o Bahia conseguisse fazer sua característica marcação avançada, nem tampouco acertar os contra-ataques cedidos pelo Galo.

A equipe mineira conseguiu envolver em muitos momentos a zaga tricolor, que teve na segurança do goleiro Douglas sua melhor figura na etapa inicial. Os defensores também foram bem nas bolas aéreas, sem permitir que o adversário ameaçasse nos muitos lances de bola parada que teve próximos à área, garantindo assim o 0 a 0 no placar.

Logo no início do 2o tempo, o Atlético-MG marcou seu gol. Depois de uma cobrança rápida de falta na intermediária, o Galo pegou a zaga tricolor desprevenida e chegou à linha de fundo com Chará. Ele serviu Cazares na entrada da área e o meia acertou um chutaço no ângulo de Douglas, aos 6 minutos.

Mas nem deu tempo do time mineiro celebrar muito o tento, já que aos 7 o lateral Fábio Santos foi expulso e o Bahia ficou com um jogador a mais em campo. A partir de então, o Esquadrão passou a ter o domínio da ações, mas sofrendo muito para conseguir finalizar em gol.

A melhor chance só veio a acontecer aos 36, com Edigar Junio se antecipando à zaga e cabeceando para o chão, forçando Vitor a fazer grande defesa. O Esquadrão se esforçou até o final, mas não conseguiu o gol de empate, voltando a perder no Brasileirão após quatro rodadas.

O Bahia atuou com: Douglas; Bruno, Jackson (Allione), Tiago e Paulinho; Gregore, Nilton (Vinícius), Flávio, Ramires (Gilberto) e Elber; Edigar Junio.

Enderson e Flávio falaram após o resultado negativo

O treinador falou primeiro sobre desempenho da equipe nos 90 minutos de jogo.

“Fizemos uma partida muito abaixo do que a gente consegue fazer. Claro que foi uma sequencia complicada, com um jogo na quarta-feira que foi extremamente desgastante pra gente, o que fez com que não pudéssemos contar com alguns jogadores importantes e que vinham atuando, mas o Atlético-MG foi competente, fez um 1o tempo muito qualificado e a gente teve poucas possibilidades. Tecnicamente a gente foi muito mal. Não teve muito a ver com uma questão tática”, avaliou.

Sobre os objetivos do Tricolor no Brasileirão, Enderson espera que o time volte a pontuar forte nas últimas três rodadas.

“Nós não temos chances mais de imaginar uma pré-Libertadores, mas vamos entrar em campo até o final para conquistar todos os pontos possíveis e conseguir, quem sabe, a melhor classificação do Bahia na história dos pontos corridos, terminando bem a temporada”, finalizou o treinador.

Para Flávio, a equipe foi irreconhecível.

“Faltou jogar, o nosso time ficou irreconhecível. Infelizmente não conseguimos jogar, o Atlético soube levar o jogo e hoje a gente não foi o Bahia que vínhamos sendo”, admitiu em entrevista à Rádio Metrópole FM.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply