Em situações opostas, Santos e Palmeiras duelam no Pacaembu

Santos está às portas do rebaixamento. Palmeiras busca reaproximação com o G-4

Santos e Palmeiras duelam nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 16º na tabela com 13 pontos, o Santos é a grande decepção deste início de Brasileirão. Os meninos da vila não começaram a competição entre os favoritos, mas ninguém esperava uma campanha tão abaixo da expectativa. Até o momento, são apenas quatro vitórias, um empate e seis derrotas e um namoro perigoso com a zona de rebaixamento.

Pressionado, o técnico Jair Ventura usou o período da Copa do Mundo para reavaliar o elenco e pensar um time mais organizado e consistente para o segundo semestre. Além do Brasileiro, o Santos tem pela frente a reta final da Copa do Brasil e da Libertadores.

Para enfrentar o Palmeiras, Jair não terá à disposição os jogadores Diego Pituca e Daniel Guedes. A expectativa é que o treinador Alvinegro entre com quatro atacantes: Bruno Henrique, Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo. Destes, dois em especial são motivos de esperança para o torcedor do Peixe. Artilheiro da equipe no ano, Gabriel ainda sim é muito criticado pelas oscilações e já foi vítima das vaias da torcida. Já o jovem Rodrygo, surpreende pela velocidade e qualidade com a bola nos pés.

O estilo de Jair é esperar o adversário e contra-atacar. Se Sasha e Bruno Henrique fizerem uma boa recomposição, o Santos entra forte para o clássico com o Verdão.

Por falar no Palmeiras, o clube do elenco mais valioso do Brasil tem cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de pouco mais de 50%. São 19 pontos, 8 atrás do líder Flamengo. A 6ª posição é pouco para quem tem um time tão forte.

O técnico Roger Machado já confirmou a escalação que encara o Santos nesta noite. Mas não foi fácil montar o time. São seis desfalques: Jaílson, Dudu, Guerra, Borja, Luan e Moisés. Se vencer o Peixe, o Palmeiras encosta nos líderes e vai a outro patamar no Brasileirão.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Santos x Palmeiras – 13ª rodada Brasileirão 2018

Data e hora: 19/07/2018 às 20h

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)

Prováveis escalações:

Santos: Vanderlei, Vitor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Dodô, Alison, Jean Mota, Bruno Henrique, Eduardo Sasha, Rodrygo, Gabriel. Técnico: Jair Ventura

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Hyora, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Willian. Técnico: Roger Machado

Samuel Bonicontro

Related post

Leave a Reply