Em noite histórica, Rampla Juniors recebe o Santa Fé no Luis Franzini

Rampla vive sonho de disputar uma competição internacional oficial pela primeira vez na história

Rampla Juniors e Independiente Santa Fé começam hoje a disputa por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2018. A partida é válida pela fase 16 avos de final. O duelo acontece 21h45, no Estádio Luis Franzini, casa do Defensor Sporting. O Estádio Olímpico, onde o Rampla manda os jogos no Campeonato Uruguaio, tem capacidade para seis mil pessoas, mas não tem estrutura para receber uma partida internacional. Hoje será o terceiro capítulo da histórica participação do Rampla na “outra metade da glória”.

O Rampla Juniors vive dois momentos completamente distintos. No ano passado, a boa campanha na temporada uruguaia deu ao Picapiedra o direito de disputar uma competição continental pela primeira vez na história. O ano novo veio, e com ele a brilhante classificação em cima do UTC Cajamarca-PER na primeira fase da Sul-Americana, ocorrida no mês de março.

Paralelamente ao grande sonho realizado, um pesadelo antigo se fez presente. O time não engrenou no Torneio Apertura e fez a pior campanha. Melhorou pouco no Torneio Intermedio e agora no Clausura vai lutar desesperadamente para evitar o rebaixamento.

A má campanha no primeiro semestre custou o emprego do treinador Ronco López. O técnico Julio Fuentes chegou pouco antes da Copa do Mundo e mudou o astral da equipe, que conta com o brasileiro Igor Paim no elenco. Mudanças também aconteceram na presidência do clube: saiu Isabel Peña, entrou Ignacio Durán. Ele será o presidente do Rampla no triênio 2018-2020.

Para se ter uma ideia do que significa a participação do Rampla Juniors na Copa Sul-Americana: o clube tem o elenco mais barato da primeira divisão uruguaia, avaliado e pouco mais de 4,5 milhões de euros*.

As esperanças do torcedor Picapiedra estão depositadas em quatro jogadores em especial. Além do brasileiro Igor Paim, o meia Cristian Oliveira, e os atacantes Diego Martiñones e Matías Rigoleto podem fazer a diferença hoje à noite.

O Independiente Santa Fé também está renovado para o segundo semestre. Assim como o Rampla, o clube colombiano está de presidente e técnico novos. Por falar no treinador, Guillhermo Sanguinetti conta com três reforços importantes para o resto da temporada: Jorge Aguirre, Arley Rodriguez e Diego Guastavino. Este último conhece bem o Rampla. Jogava até o mês passado no Liverpool de Montevidéu. Guastavino deve iniciar a partida no banco de reservas.

Outro reforço para o resto do ano é o meia Seijas. O jogador ex-Internacional e Chapecoense, ainda não está no melhor condicionamento físico e não viajou com a delegação para o Uruguai.

A diferença entre as equipes reflete nos números: o elenco do Santa Fé é seis vezes mais valioso que o do Rampla. Juntos, os jogadores de El León custam cerca de 24,3 milhões de euros*.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Rampla Juniors x Independiente Santa Fé

Local: Estádio Luis Franzini – Montevidéu

Data e hora: 19/07/2018 às 21h45

Árbitro: Omar Ponce-EQU

Auxiliares: Edwin Bravo e Flavio Nall

Prováveis escalações:

Rampla Juniors: Odriozola, Furia, Rizzo, Martínez, Felipe, Dorrego, Galli, Oliveira, Vargas, Rigoleto e Martiñones. Técnico: Julio Fuentes

Independiente Santa Fé: Castellanos, Gil, Henao, Moya, Arboleda, Perlaza, Roa, Gordillo, Plata, Pajoy e Morelo: Técnico: Guillhermo Sanguinetti

Dados*: Transfermarkt.pt

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei