Em jogo movimentado, Botafogo-PB e Boa Esporte ficam no empate
Com Almeidão lotado, Botafogo-PB não sai do 0 a 0 com o Boa
Na noite desta sexta-feira (30), o Botafogo-PB e o Boa Esportes duelaram no Almeidão, que estava lotado, em João Pessoa-PB, pelo jogo de ida das quartas de finais do campeonato brasileiro da Série C. As equipes não saíram do 0 a 0, apesar da partida ter sido bastante animada.
As melhores chances foram do Belo, porém os visitantes também tiveram boas chances de abrir o placar. O Botafogo jogou com um a menos desde os 38 minutos do segundo tempo. A equipe comandada por Itamar Schülle ainda teve um gol bem anulado, aos 12 do segundo tempo.
Agora, as equipes irão se enfrentar no dia 9 de outubro, em Varginha-MG. Quem vencer, leva a classificação para a Série B e semifinais. Empate por sem gols levará pros pênaltis, e empates com gols dá a classificação para o clube botafoguense.
Primeiro tempo movimentado, mas sem grandes chances
O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas sem grandes chances para nenhum dos lados. A primeira oportunidade do jogo estava nas mãos do Botafogo, com a falha do goleiro Daniel, Marcinho se antecipa e quase marca para o Belo.
Porém, aos 14 minutos, o zagueiro Plínio recuou para o goleiro Michel Alves que por pouco não faz gol contra. Em seguida, o Boa chegou de novo. Dessa vez, com Fellipe Mateus, que bateu de fora da área e quase marcou.
As melhores chances continuaram sendo dos visitantes, que quase marcaram aos 28 e 32 minutos da primeira etapa.

Segundo tempo dominado pela equipe da casa
O Botafogo começou o segundo tempo com tudo, e logo aos seis minutos Pedro Castro já mandou uma bola na trave do Boa, após ótima defesa do goleiro Daniel. Logo em seguida, Marcinho quase abre o placar para o Belo.
Aos 12 minutos, a equipe paraibana abriu o placar, com Carlinhos. Porém, o árbitro anulou o gol e constatou impedimento do jogador botafoguense.
A primeira chance do Boa foi aos 28 minutos, com Rodolfo, que mandou uma pancada de fora da área, pra bela defesa de Michel Alves. O goleiro alvinegro que inclusive salvou sua equipe diversas vezes, realizando grandes defesas.
Na marca dos 38 minutos, Djavan deu uma cotovelada em Fellipe Mateus e foi expulso da partida. O Belo jogava com um a menos. Apesar disso, a equipe paraibana foi pra cima e pressionou os visitantes até o fim. Val e Pedro Castro tentaram, mas o gol não saia.
No último lance da partida, Val cobrou falta e Warley desviou, a bola passou muito perto do goleiro Daniel, porém foi para fora, segurando o 0 a 0.
