Em duelo de invictos, Vélez e Boca se enfrentam em mais um clássico

Pela quarta rodada da Super Liga, o clássico entre Vélez Sarsfield e Boca Juniors trás os dois times ainda invictos nesta competição

 

O clássico da cidade de Buenos Aires será neste sábado, às 18h05, horário de Brasília, no estádio José Amalfitani, em Liniens, casa do Vélez. A partida terá transmissão para o Brasil pela Fox Sports e pode mudar a parte de cima da tabela.
Na terceira posição, el Fortín ainda não perdeu, foram duas vitórias e um empate. O time marcou cinco gols na competição e não sofreu nenhum. Também tem o artilheiro do certame, o jovem centroavante Maximiliano Romero, com quatro gols. O técnico Omar De Felippe falou das qualidades do rival e explicou qual será o caminho para o gol: “Jogaremos contra o último campeão, temos que ter cuidado, mas não deixar de ir para cima. Atacaremos de forma vertical, buscando o gol”.

De Felippe tem dois desfalques confirmados, além de Bryan Cufré que foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática. Gastón Díaz, que não participou do empate sem gols contra o Talleres em Córdoba e o atacante Jonathan Cristaldo que sentiu uma contusão e fica de fora. Gonzalo Bergessio, que começou a temporada se recuperando se lesão, é opção no banco de reservas.

Líder invicto com 100% de aproveitamento, o Boca também tem o melhor ataque com oito gols marcados. O técnico dos Bosteiros, Guillermo Schelotto, não terá desfalques para a partida deste fim de semana e ainda recebeu um reforço, trata-se de Cristian Espinoza, o jovem atacante se recuperou de lesão e fica à disposição.

Em entrevista coletiva, Schelotto, deu a prévia do time que entrará em campo: “Amanhã definiremos a equipe, hoje não pudemos trabalhar por conta da chuva. Seguramente serão os mesmos onze” (O técnico refere-se à equipe que bateu o Godoy Cruz na Bambonera por 4 a 1). Ele também exaltou a qualidade do rival: “Vélez está numa crescente, são muito fortes na defesa, precisamos correr muito para não correr riscos. Mas nós temos nosso poder ofensivo”.

O Vélez – atrás dos xeneizes, que nunca foram rebaixados – é o time há mais tempo na primeira divisão Argentina, neste período foram 166 jogos com 82 vitórias para o Boca e 286 gols marcados. Enquanto o Vélez venceu 44 vezes e marcou 207 gols e mais 40 empates. No último confronto entre as duas equipes, el Fortín foi derrotado pelo Boca dentro de casa. Pela 19ª rodada do campeonato Argentino do ano passado. Vitória por 3 a 1 com gols de Benedetto, Peruzzi e Pavon. Romero descontou para os donos da casa.

Ficha técnica – Vélez Sarsfield vs Boca Juniors

Data: 23/09/2017.

Horário: 18:05, horário de Brasília.

Local: Estádio José Amalfitani, Liniers, Buenos Aires

Árbitro: Fernando Espinoza.

Transmissão: Fox Sports Brasil

Vélez Sarsfield: Aguerre; Cubero, Amor, Giannetti, Grillo; Pérez Acuña, Desábato, Cáseres, Vargas; Andrada e Maxi Romero. Técnico: Omar De Felippe.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Barrios, Gago, Pablo Pérez; Pavón, Cadorna e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei