Em duelo de gigantes, Manchester United e Liverpool brigam pela segunda posição

Longe da liderança, maiores campeões ingleses vão ter de se contentar com o vice-campeonato

Manchester United e Liverpool abrem a 30ª rodada da Premier League amanhã (10) às 9h30, em Old Trafford.

Ambas as equipes fazem boa temporada, com o visitante já classificado pras quartas da UCL. O Manchester United ainda recebe o Sevilla na próxima semana pra tentar a classificação após o 0-0 no Ramon Sanchez Pizjuan. A distância do United pro LFC é de apenas 2 pontos, o que significa que os donos da casa possuem a “vantagem” do empate pra manter a vice-liderança.

Este será o dérbi de número 200, trazendo ainda mais significado e rivalidade pro confronto. Nas 199 partidas anteriores, 79 vitórias pro United, 55 empates e 65 vitórias pro Liverpool. Na última partida entre as equipes, Mourinho veio com a clássica estratégia de limitar danos e conseguiu segurar em Anfield o prolífico ataque da equipe comandada por Jurgen Klopp.

Pogba vira dúvida de última hora para o Manchester United

United espera contar com Pogba, que sofreu uma pancada no treino
(Foto: Will Oliver / EPA)

Mourinho tem quase o elenco todo à disposição, mas durante a semana perdeu Martial para o jogo contra o Palace e, hoje (9), viu Pogba abandonar o treino após sofrer uma pancada. O francês não foi visto chegando ao hotel Lowry com os demais jogadores. Bailly e Fellaini estão 100% novamente e à disposição. As outras baixas são Daley Blind, Herrera, Rojo e Jones.

Os visitantes possuem poucos problemas de lesão. Klopp não poderá contar com Clyne, apesar do lateral já ter voltado aos treinos. Wijnaldum e Woodburn são as outras dúvidas, já que Robertson se recuperou da pancada que o deixou de fora da partida contra o Porto no meio da semana. Henderson sentiu apenas cãibra pela partida da UCL e também está à disposição.

Klopp é o treinador contra o qual Mourinho possui maior dificuldade, com apenas 1 vitória em 8 jogos. Se confirmada a ausência de Pogba, o treinador português terá outro problema para lidar, já que a BBC fez um levantamento hoje que mostra um desempenho muito pior quando o meia francês não está em campo.

Ao passo que Mourinho ficaria satisfeito em voltar com um ponto, o ataque do Liverpool floresceu após a saída de Coutinho. Salah, Mané e Firmino cada semana parecem mais entrosados e letais na frente do gol, por isso estacionar o ônibus não deve ser a estratégia mais inteligente.

Ficha técnica – Manchester United x Liverpool
Data: 10/03/2018
Hora: 9h30, horário de Brasília
Local: Old Trafford
Arbitro: Craig Pawson
Manchester United: De Gea, Valencia, Smalling, Lindelof, Shaw, Matic, McTominay, Sanchez, Mata, Rashford, Lukaku
Liverpool: Karius, Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Can, Salah, Mané, Firmino

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei