Notícias

Futebol Internacional

Em duelo de campeões nacionais, Maribor e Spartak Moscou iniciam sua participação na Champions League

63801

Em um bom momento, Maribor busca mais uma vitória na Champions

Na tarde desta quarta feira, acontece o primeiro jogo entre as equipes do Maribor, atual campeão da Eslovenia, e o Spartak Moscou, atual campeão russo, pela atual temporada da Uefa Champions League.

A partida será realizada no estádio Ljudski vrt, na Eslovenia, e tem seu início marcado para às 15:45 no horário oficial de Brasília. A transmissão será feita com exclusividade pelos canais Esporte Interativo.

O time esloveno vem embalado por uma série de 5 jogos invictos, entre campeonato nacional e os playoffs da UCL.

Para chegar até aqui, bateram o Zrinjski Mostar, da Bósnia, por 2-0 no agregado. Depois, deixou pelo caminho o FH Hafnarfjordur, da Islândia, por 2-0. Por fim, eliminaram o Hapoel Be´er Sheva, de Israel, tendo perdido o primeiro jogo por 2-1, fora de casa, e conseguido o placar mínimo na volta para passar com o gol qualificado.

Além disso, a equipe se encontra na 2ª colocação em seu campeonato, com uma campanha invicta até o momento, tendo ganho 5 partidas e empatado 3.

A maior esperança de gols do time é o brasileiro Marcos Tavares, que é o capitão da equipe e tem 6 tentos na temporada, sendo 4 deles durante os playoffs da competição.

Apesar dos russos serem favoritos para o duelo, o time mandante não deve ceder facilmente os 3 pontos e vai lutar até o último instante para conseguir pontos que podem ser crucias em um grupo com Liverpool e Sevilla.

Enquanto isso, o Spartak busca uma recuperação em sua temporada

Por outro lado, os atuais campeões da Rússia não passam por ser melhor momento, após um início de campeonato ruim com apenas 3 vitórias em 9 jogos e uma modesta 8ª colocação, a equipe busca a recuperação fora de casa na primeira rodada do torneio.

Na última partida, o time teve a estreia do recém chegado do Grêmio, Pedro Rocha, o atacante entrou no final da partida substituindo um outro brasileiro da equipe, Luiz Adriano, ex-Milan e Shakhtar.

Este, junto do holandês Quincy Promes, são as esperanças de gol para o time visitante, juntos já possuem 8 dos 13 golos dos russos no campeonato.

Clique na imagem para acessar o site

 

Deixe uma resposta