Notícias

Futebol Internacional

Em confronto direto Milan e Sampdoria se enfrentam buscando torneio internacional

images (2)

As equipes estão de olho na zona de classificação para as competições internacionais e o Milan não quer perder a Sampdoria de vista

(Foto:Paolo Rattini/Getty Images)

Com promessa de grande jogo o Milan recebe a Sampdoria no San Siro, neste sábado (18) às 16h45. O Milan está na 7ª colocação com 38 pontos enquanto a Sampdoria ocupa uma posição acima, com 41 pontos. Dado que a classificatória para a Europa League são para apenas o 5º e o 6º lugar. O Milan busca empatar com o número de pontos e continuar na briga pra retomar sua glória no cenário mundial.

Os donos da casa vêm de vitória arrebatadora de 4 a 0, sobre a Spal, que por sua vez abre a zona de rebaixamento. Os vistantes também vêm de vitória sobre Hellas Verona, também na zona de perigo. Com um placar menos avantajado, porém seguro de 2 a 0.

Este confronto promete ser acirrado já que os rossoneri não perdem desde o dia 23 de dezembro do ano passado, numa derrota de 2 a 0, em casa. Passado isto foram nove jogos: seis vitória e três empates. portanto,  o time tá invicto em 2018. Enquanto a Samp perdeu apenas o primeiro jogo deste ano para o Benevento, por 3 a 2, em uma partida emocionante. Desde lá disputou cinco partidas: três vitórias e dois empates.

Milan e Sampdoria tem sido sinônimo de equilíbrio

(Foto:Divulgação)

Estatisticamente essa disputa está equilibrada, nos últimos oito jogos foram: quatro vitórias do Milan, 3 vitórias da Samp e apenas um empate. Os mandantes não poderão contar com Marco Storari (goleiro), Andrea Conti (lateral-direito) e Nikola Kalinic (atacante) devido a lesão. Também não contará com seu meio-campista Frank Kessié. O marfinense recebeu seu terceiro cartão amarelo no ultimo jogo, diante a Spal, ficando indisponível. Enquanto os convidados não contarão com Belec, que está suspenso nem com Sala e Praet, devido lesão.

Para este duelo válido pela 25ª rodada da Serie A TIM, o time no comando de Gennaro Gattuso deverá entrar em campo com: Donnarumma; Calabria, Bonucci, Romagnoli, R. Rodríguez; Montolivo, Biglia, Bonaventura; Suso, Cutrone, Çalhanoglu. Do outro lado, o provável time de Marco Giampaolo será: Viviano; Bereszynski, Silvestre, Ferrari, Murru; Barreto, Torreira, Linetty; Gastón Ramírez; Quagliarella, Durván Zapata. Para comandar este duelo Daniele Doveri, auxiliar Alessandro Lo Cicero e Mauro Vivenzi.

Há muito em jogo e ninguém quer vacilar faltando pouco para o fim do italiano. Para o vencedor desta batalha, segue o sonho e a proximidade da zona de classificação para a Champions. Tendo em vista que o a Serie A está embolada na parte de cima da tabela. Independente de quem vença, ainda há como se recuperar, mas não será fácil.

Deixe uma resposta