Egonú voa, Brasil perde para a Itália em Montreux
Itália vira contra o Brasil e se classifica para a final em Montreux
A palavra inconstante resume a partida do Brasil nesse sábado em Montreux, o time brasileiro até começou melhor que a Itália, mas errou e viu Paola Egonú voar em quadra.
Com parciais de 19/25, 25/18, 22/25, 25/17 e 15/12 a Itália virou uma partida que estava literalmente nas mãos das brasileiras, porém desperdiçada pelas mesmas.
32 pontos e muita pressão no saque, essa foi a aparição de Egonú contra o Brasil nesse sábado (8) na semifinal do Torneio de Montreux. A ponteira italiana errou o mínimo possível, e mesmo estando no fundo de quadra seus ataques funcionavam muito bem.
Brasil começa melhor
Porém quem começou melhor foi o Brasil, com boa aparição de Rosamaria e da Gabi que carregaram a seleção a vencer o primeiro set com tranquilidade.
Porém a reação da Itália foi com Egonú e suas ótimas passagens no saque que quebraram a recepção brasileira. E isso foi o fundamental para vencer o segundo set por 25 a 18.
Brasil perde chances e vê Egonú brilhar
No terceiro set quem teve a recepção quebrada foi a Itália, após boa sequências no saques da equipe brasileira. Com um bom desempenho coletivo, o Brasil se colocava na frente das Italianas.
O quarto set foi da Egonú e ninguém conseguia parar ela, a jogadora foi fundamental para a Itália retomar o nível na partida, mostrava um nível superior a todas em quadra.
No Tie-Break o Brasil errou em momentos importantes, deixou a Itália se distanciar e vencer a partida no Tie-Break por 15-12 se classificando à final.
Brasil agora joga a decisão de terceiro lugar no domingo (9) às 8 da manhã contra a Turquia, que perdeu para a Rússia por 3 sets a 1. O Torneio de Montreux serve para a competição mais importante do ano do vôlei, o Campeonato Mundial que será disputado no Japão.