Notícias

Games

E-Sports movimenta cada vez mais o mercado brasileiro!

thresh_render

Com diversas modalidades virtuais, E-Sports é exemplo de sucesso no Brasil e no mundo!

Se olharmos para trás, jogar vídeo game era uma prática atrelada apenas ao entretenimento, onde diversos amigos e familiares se juntavam para passar horas e mais horas se divertindo com um console na frente da televisão.

Os tempos foram mudando, e a diversão que antes necessitava de um amigo ao lado para jogar (ou travar batalhas com a máquina), passou a entrar no mundo online, possibilitando que os jogadores se enfrentassem na rede, sem nem precisarem se conhecer. Outra questão foi a implementação maior dos games em computadores, sendo mais uma opção para os jogadores.

Porém, o que antes era visto apenas como entretenimento passou a se tornar profissão, com o crescimento do E-Sports, que são os jogos virtuais. A profissionalização dos jogos explodiu de vez em países como os Estados Unidos e nos continentes asiáticos e europeu, montando equipes que realmente vivem em função do jogo, com treinamentos e patrocínios.

No Brasil, isso não foi diferente, e a cada dia que se passa o país entra de vez no cenário mundial de E-Sports, se estabilizando como uma das grandes potencias.

Um grande exemplo de como a modalidade está crescendo no país são as competições organizadas em solo brasileiro, como por exemplo, o CBLOL, que já tem um grande peso e reconhecimento mundial.

Equipes e atletas nacionais em destaque no E-Sports!

Um atleta que é exemplo no Brasil é o jogador Zezinho, que venceu o FUT Champions Cuo Stage IV, no FIFA 20 no começo deste ano, faturando uma premiação superior a 200 mil reais. Na final, o brasileiro venceu Msdossary, campeão mundial.

Entre as equipes, podemos destacar a paiN Gaming, que foi fundada em 2010 como uma equipe de DOTA, mas que hoje já atua em outras modalidades. A equipe inclusive foi campeã brasileiro de Smite, além de vencer duas vezes o League of Legends. A PG foi a primeira equipe do mundo de E-Sports a ter disponível um sistema de sócios-torcedores, inovação no segmento.

Outra equipe brasileira de muito destaque é a INT, que atua no League of Legends, Smite, CS:GO, Rainbow Six, CrossFire e FIFA. São diversos títulos para eles, com destaque para etapas do CBLOL em 2015, 2016, 2017 e 2018, além do ESEA Season 26 de CS em 2017.

Outras equipes que jamais podemos esquecer em solo brasileiro é a Kabum eSports, campeã do CBLOL em 2018; o Flamengo, vice-campeão no mesmo ano; e claro, a FURIA e a MIBR, que são forças conhecidas mundialmente.

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta