Duelo de líderes em Andorra termina sem gol

 Duelo de líderes em Andorra termina sem gol

Foto: Facebook oficial da UE Santa Coloma

Divisão de elite de Andorra, em sua 30ª edição, passa a ter dez clubes em seu campeonato contra os oito de antes

A 30ª edição da primeira divisão do futebol de Andorra, chamada de Lliga Nacional de Fútbol, teve a sua 13ª rodada realizada, após mais de um mês de pausa na competição, com todos os jogos no Centre de Entrenament de la FAF 1, na cidade de Andorra la Vella.

A UE Santa Coloma continua a ser o líder isolado da “Liga Multisegur Assegurances” ao empatar por 0 a 0 contra o vice-líder Inter Club d’Escaldes, que vinha de nove vitórias seguidas, no duelo entre as duas melhores defesas do campeonato. Por outro lado, o lanterna Atlètic América ganhou pela primeira vez, ao fazer 2 a 1 no Pas de la Casa.

Demais resultados:

Carroi 0 x 4 Esperança d’Andorra
Penya Encarnada 0 x 2 Santa Coloma FC
Ordino 1 x 1 Atlètic Club d’Escaldes

A classificação está assim:

1º UE Santa Coloma = 34 pontos ganhos;
2º Inter Club Escaldes = 32;
3º FC Santa Coloma = 30;
4º Atlètic Club Escaldes e Ordino = 21;
6º Penya Encarnada = 20;
7º Carroi = 10;
8º Pas de la Casa = 8;
9º Esperança d’Andorra = 6;
10 Atlètic Amèrica = 5.

O Inter Club Escaldes tem o melhor ataque, com 39 gols marcados. Já o pior pertence a Esperança e Atlètic América, que balançaram as redes apenas nove vezes. O Inter tem também, ao lado do UE Santa Coloma, a melhor defesa, com somente oito gols sofridos. O Atlètic Amèrica tem a pior, vazado 38 vezes.

A próxima rodada terá Ordino x Santa Coloma FC, Inter Club d’Escaldes x Pas de la Casa, Esperança d’Andorra x Atlètic Club d’Escaldes, Penya Encarnada x Atlètic Amèrica e Carroi x UE Santa Coloma.

Com dez clubes participantes, dois a mais que anteriormente, houve  mudança no regulamento. Se antes eram quatro turnos (28 rodadas), agora serão três (27 rodadas). Quem somar mais pontos será o campeão e garantirá vaga na Liga dos Campeões da Europa 24/25 (fase qualificatória). O vice e o terceiro irão para a Europa Conference League (fase qualificatória). O último colocado será rebaixado e o penúltimo disputará um play-off contra o vice da Segunda Divisão, que agora tem apenas sete participantes.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply