Notícias

+ Esportes

Dominando do início ao fim, Flamengo bate o Bauru no Panela de Pressão

Marquinhos

Foto: Victor Lira/Bauru /Basket

Com muitos desfalques e garotos em quadra, Bauru Basket é superado facilmente pelo Flamengo

Na noite desta terça-feira (06), Bauru Basket e Flamengo se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo NBB.

Com Larry Taylor, Fúlvio, Gui Santos, Alex Garcia e Gabriel Jaú de fora, a equipe mandante teve que recorrer às pratas da casa para completar a rotação da equipe, que sentiu bastante.

Com parciais de 7 a 17, 11 a 22, 18 a 20 e 7 a 18, a equipe Carioca venceu por 47 a 77. O cestinha do duelo foi Olivinha, que anotou 14 pontos e também ajudou com 4 rebotes.

Ambas as equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (09), sendo o Bauru novamente no Panela de Pressão, às 20h, contra o Minas, e o Flamengo às 20h45, em Franca, contra os donos da casa.

O jogo

O duelo começou com erros dos dois lados, e nos primeiros cinco minutos o placar foi baixo, porém, com vantagem para os visitantes, 2 a 9. O tempo foi passando e os donos da casa não se encontravam no jogo, chegando a ridícula marca de apenas 2 pontos em 8 minutos jogados, 2 a 17.  No último minuto, com a entrada de Gustavo Basílio, que também estava machucado, mas foi para o banco no sacrifico, o Dragão chegou a diminuir o prejuízo para dez pontos, 7 a 17.

O segundo período começou melhor, com os visitantes sendo comandados pela experiência de Marquinhos, e os donos da casa pela juventude de Samuel, 11 a 24.  O esboço de reação de Bauru durou pouco, e o Flamengo soube aproveitar para ir abrindo ainda mais vantagem, 13 a 27.

Se já estava difícil para Bauru, o treinador Demétrius foi à loucura quando perdeu mais um jogador, o pivô Marcão, que saiu sentindo o pé. Quem não tinha nada a ver com isso era o Mengão, que seguiu aumentando o placar, 15 a 34. O período terminou em 15 a 22, sendo 22 a 39 no placar total.

Bauru Basket
O jovem André teve bastante minutos em quadra, devido aos desfalques do Bauru (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Após o intervalo, o Dragão voltou diferente, e logo de cara converteu três bolas da linha dos 3, 31 a 42. Mas o Flamengo não demorou a acordar, e a diferença subiu novamente, 31 a 47.  E realmente a fase de lesões em Bauru está critica. Samuel, que vinha fazendo uma boa partida, foi mais um atleta do Dragão a se lesionar.

O período seguiu equilibrado até o final, com os visitantes levando a melhor por dois pontos, mas a vantagem já era bem ampla no geral, 40 a 59.

O último quarto de jogo teve um nível técnico baixo, com muitos erros de ambos os lados, e restando 6 minutos para o termino, o Dragão nem sequer havia pontuado. Os primeiros pontos dos mandantes no período só vieram com Marcão, que retornou ao jogo, 42 a 66.

Com o jogo perdido e a fase de lesões rondando, Demétrius resolveu segurar Enzo, Lucas Mariano, Jefferson e Basílio, dando rodagem para os garotos Emanuel e André, além de Renato. O duelo terminou em Bauru Basket 47, Flamengo 77.

Deixe uma resposta