Dois mineiros representam o Brasil no Sul-Americano de Vôlei Feminino

 Dois mineiros representam o Brasil no Sul-Americano de Vôlei Feminino

Foto: CSV

Minas e Praia Clube terão a companhia de cinco estrangeiros no torneio de vôlei feminino em Belo Horizonte, valendo vaga no Mundial

A Confederação Sul-Americana de Voleibol divulgou todos os detalhes da edição 2025 do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino.

A competição ocorrerá entre os dias 7 e 11 de março na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte, e vale vaga no Mundial de Clubes deste ano. Na fase de grupos (de sexta a domingo), a disputa tem previsão de jogos às 15h, 17h30 e 20h. Semifinais (segunda-feira) às 18h e 20h30 e final às 21h da terça-feira. Haverá também disputa do quinto lugar na segunda-feira (15h30) e decisão do terceiro lugar na terça-feira (18h). Todas as partidas terão transmissão na página web VOLEYSUR.ORG.

Ao todo, sete times de seis países estarão no campeonato. Os representantes do Brasil serão o Gerdau Minas, atual campeão continental, da Superliga e representante da cidade-sede; e o Dentil Praia Clube, que venceu a Copa Brasil em 2024. Além da dupla mineira, também estarão presentes Estudiantes de La Plata (Argentina), San Martín (Bolívia), Deportivo Murano (Chile), Alianza Lima (Peru) e Atlético Barbato (Uruguai). Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela não participarão.

Os times foram divididos em dois grupos, e os dois melhores de cada avançam às semifinais. O Grupo A tem Minas, Estudiantes de La Plata e Deportivo Murano. Praia Clube, San Martín, Alianza Lima e Atlético Barbato formam o B.

Minas pode fazer história no Sul-Americano de Vôlei Feminino

Desde 1989 apenas clubes brasileiros ficam com o título do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino. Minas e Praia Clube fizeram as últimas seis finais, com quatro vitórias para as minastenistas, que serão as maiores vencedoras da história caso levem o troféu em 2025. Ao todo, o Brasil tem 30 títulos, contra cinco do Peru e dois da Argentina.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Vôlei: Sada Cruzeiro é penta no Mundial de Clubes

Sada Cruzeiro conquista Supercopa Masculina pela sexta vez

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply