Dispensado pelos Chiefs, Cairo Santos sonha em voltar à liga ainda esse ano
Lesionado, Cairo é cortado pelos Chiefs
Após a notícia do corte do jogador brasileiro do Kansas City Chiefs, os torcedores estão surpresos. O kicker, que está em seu quarto ano na liga, está lesionado devido a um problema na virilha. A lesão, que o incomodava desde a pré temporada, foi agravada no último domingo após uma pancada sofrida contra o San Diego Chargers. A previsão de baixa é de, no mínimo, 6 semanas, tempo que não agradou o time que acabou realizando seu desligamento.
Apesar disso, o jogador, que é o único brasileiro na NFL, ainda pode voltar aos campos nessa temporada, até mesmo pelos Chiefs. A expectativa é que Cairo assine com um time assim que estive recuperado. Pelos Chiefs, converteu 89 dos 105 field goals tentados, tendo um aproveitamento de, aproximadamente, 85%.
O Kansas não perdeu tempo e já assinou com um substituto para o brasileiro. O jogador é o Harrison Butker, que fazia parte do time de treinos do Carolina Panthers. A equipe da AFC Oeste, está invicta na temporada e encara, em casa, o Washington Redskins, na segunda à noite.
Abaixo, confira a nota divulgada pelo brasileiro, mostrando não estar chateado com a decisão e mostra-se ansioso para voltar:
” “Foco na recuperação, pois meu caminho é longo e meus sonhos são gigantes”. _
É com esse pensamento que tenho convivido nos últimos dias e não vou sossegar enquanto não conseguir realiza-los.Hoje, em conversa com a diretoria do Kansas City Chiefs, entramos em acordo pelo meu desligamento. Faz parte da parte estratégica do time, uma vez que o grupo é grande e os Chiefs precisam controlar o número de atletas no elenco. Minha lesão, na virilha, tem expectativa mínima de seis semanas de tratamento – infelizmente não podia ocupar essa vaga nos Chiefs, já que eles precisam contratar atletas para outras posições deficitárias para manterem o forte ritmo de vitórias na temporada em busca do Super Bowl.
Neste momento, tenho em mente a importância do foco em meu tratamento para que eu consiga voltar a jogar ainda esse ano. Tenho trabalhado intensamente para que a recuperação seja mais rápida, mas com a cabeça tranquila e sem qualquer tipo de pressão para um retorno prematuro. Se houver espaço nos Chiefs, reitero minha preferência e carinho pelo time que me recebeu, caso contrário, a partir do momento em que eu estiver pronto novamente, vou atrás de oportunidades em busca do meu sonho de conquistar um Super Bowl e continuar dando as “bicudas” na maior liga esportiva do mundo.
Obrigado a todos os fãs, amigos e admiradores do meu trabalho pelo carinho e pelas mensagens enviadas nos últimos dias. A energia vinda de vocês me fortalece!
Um abraço,
Cairo Santos”