Dinamarca e Tunísia se enfrentam pelo Grupo C
Abrindo o Grupo C, Dinamarca e Tunísia se enfrentam em Al-Rayyan
Na manhã desta terça-feira (16), a Dinamarca enfrenta a Seleção Tunisiana às 10h, horário de Brasília, em duelo realizado no Estádio Cidade da Educação em Al-Rayyan, no Catar.
Com bom retrospecto contra seleções africanas, dinamarqueses esperam começar com vitória
Após se classificar com excelente campanha nas Eliminatórias, vencendo nove de dez partidas, e ao vencer os atuais campeões, a França, pela Liga das Nações os dinamarqueses esperam começar com vitória diante da Tunísia.
A Dinamarca se apoia no seu bom retrospecto contra seleções africanas em Copas do Mundo, com duas vitórias e dois empates, e nenhuma derrotas em confrontos contra seleções da CAF em Mundiais.
A partida de amanhã ocorre um ano e meio após a parada cardíaca sofrida pelo meia Christian Eriksen. Além de convocado, Eriksen, que teve a presença comemorada pelo treinador Kasper Hjulmand, provavelmente começará jogando contra a seleção tunisiana.
A próxima partida da Dinamarca será pela segunda rodada da Copa do Mundo contra a França no próximo dia 26.
Seleção Tunisiana faz sua estreia em sexta participação em Copas do Mundo
A Tunísia fará sua estreia pela Copa após derrota de 5 à 1 contra o Brasil e após vencer por 2 a 0 o Irã de Mehdi Taremi. Somando todas as suas participações em Copa do Mundo, a Tunísia nunca conseguiu avançar à fase de mata-mata e desta vez estará em um grupo complicado com França, Dinamarca e Austrália. Mas, os tunisianos vem em melhor fase, após não terem sido vazados em oito dos seus últimos nove jogos, sofrendo gols apenas na derrota perante o Brasil em setembro.
A próxima partida da Tunísia será pela segunda rodada da Copa do Mundo contra a Austrália no próximo dia 26.
Ficha Técnica – Polônia x Chile
Hora: 10h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio Cidade da Educação, Al-Rayyan, Catar.
Árbitro: César Arturo Ramos (México)
Dinamarca: Schemichel; Andersen, Kjaer, Christensen; Kristensen, Hojbjerg, Delaney, Maehle; Eriksen, Skov Olsen; Braithwaite.
Tunísia: Dahmen; Drager, Ifa, Talbi, Abdi; Ben Slimane, Skhiri, Mejbri; Jaziri, Sliti, Msakni.
Foto: facebook.com/martinbraithwaiteofficial