Notícias

Futebol Internacional

Deschamps convoca França para a disputa da Eurocopa 2016

Eurocopa

Os anfitriões são um dos favoritos para a conquista do título da Eurocopa

O ex-jogador e atual treinador da seleção francesa de futebol Didier Deschamps, convocou nesta quinta-feira (12/05) os 23 jogadores que irão representar o país sede na Eurocopa. Os Les Bleus (Os azuis) como são conhecidos, são um dos favoritos para a competição e buscam o título que já não vem desde 2000, onde o próprio Deschamps levantou a taça em Rotterdam, na Holanda.

A estréia da seleção francesa será contra a Romênia, no dia 10 de junho, no Stade de France, local também da decisão no dia 10 de julho. Confira a lista dos convocados:

Goleiros:
Benoît COSTÎL (Rennes)
Hugo LLORIS (Tottenham)
Steve MANDANDA (Olympique)

Defensores:
Lucas DIGNE (Roma)
Patrice EVRA (Juventus)
Christophe JALLET (Olympique)
Laurent KOSCIELNY (Arsenal)
Eliaquim MANGALA (Manchester City)
Jérémy MATHIEU (Barcelona)
Bacary SAGNA (Manchester City)
Raphael VARANE (Real Madrid)

Meias
Yohan CABAYE (Crystal Palace)
Lassana DIARRA (Olympique)
N´Golo KANTE (Leicester)
Blaise MATUIDI (PSG)
Paul POGBA (Juventus)
Moussa Sissoko (Newcastle)

Atacantes
Kingsley COMAN (Bayern de Munique)
André-Pierre GIGNAC (Tigres)
Olivier GIROUD (Arsenal)
Antoine GRIEZMANN (Atlético de Madrid)
Anthony MARTIAL (Manchester United)
Dimitri PAYET (West Ham)

Foram chamados ainda para substituir qualquer jogador que possa ter algum problema de lesão até a estréia da seleção os seguinte jogadores: Areola (Villareal), Ben Arfa (Nice), Gameiro (Sevilla), Lacazette (Lyon), Rabiot (PSG), Schneiderlin (Manchester United), Sidibe (Lille) e Umtiti (Lyon).

Eurocopa
Clique na imagem para acessar o site

Valbuena e Benzema envolvidos em escândalos extra-campo não foram convocados.

Eurocopa

Apesar de ser uma seleção muito tradicional, os franceses possuem apenas um título mundial conquistado em 1998 diante da seleção brasileira, porém, quando se trata de Eurocopa apenas Alemanha e Espanha (três títulos cada um) tem mais títulos que os franceses, onde foram campeões em duas oportunidades. Em 1984 jogando em casa, bateu a Itália por 2×0 com gols de Platini e Bellone, já em 2000 as seleções voltaram a se enfrentar na final na Eurocopa que teve dois países-sedes (Holanda e Bélgica). Os então atuais campeões do mundo venceram na prorrogação a seleção italiana por 2×1, Delvecchio abriu o placar para os italianos ao 55′. No final do jogo, ao 90′ o meia-atacante Wiltord empatou o jogo levando para a prorrogação a decisão do campeonato. Trezeguet fez o gol que deu o segundo título da história para os franceses.

Dessa vez a missão esta nos pés de Pogba, Griezmann e Cia, para fazer valer o fato de jogarem em casa e trazerem o terceiro título para os Les Bleus.

 

Eurocopa
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta