Notícias

Futebol Brasileiro

Derrotados na estreia, Avaí e Grêmio se enfrentam no Ressacada

images (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Catarinenses e Gaúchos perderam na estreia, agora vão em busca da vitória para não ficar pra trás logo no inicio do campeonato

images

Avaí e Grêmio se enfrentam nessa quarta-feira (01), no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Os times foram derrotados em suas estreias, ambos por 2 a 1 e não querem perder a segunda no campeonato. As equipes tem objetivos diferentes no torneio, o Avaí vai lutar para se manter na elite, já o Grêmio promete brigar pelo título. Aliás, o Tricolor Gaúcho tem deixado o Brasileirão de lado nos últimos anos para priorizar a Libertadores. Porém, esse ano o clube parece pensar um pouco diferente e vai lutar pelo título que não vem a 23 anos.

Avaí

O clube catarinense foi derrotado pelo Atlético-MG, fora de casa, por 2 a 1 no sábado. E agora, na estreia frente a torcida, a equipe já terá que encarar o forte Grêmio. Enfrentar um candidato ao título nunca é fácil, porém, o time tem que somar pontos em casa se quiser se manter na Série A.

O treinador Geninho deve ter três desfalques para o confronto. O atacante Daniel Amorim e o lateral esquerdo Igor Fernandes já não enfrentaram o Galo lesionados e seguem como dúvida. Outro que se recupera é o atacante Getúlio, substituído no intervalo da última partida, ainda não está 100%, o atleta sofre com uma forte gripe. Porém o comandante poderá contar com o retorno do lateral direito Alex Silva, o jogador não atuou na última partida por pertencer ao Atlético-MG. O resto da equipe deve permanecer a mesma que enfrentou o Galo.

Grêmio

A derrota em casa para o Santos logo na estreia, não foi bem digerida pela equipe. Contudo, o time já tem uma oportunidade de se reabilitar nessa quarta-feira. O adversário gremista é apontado como um dos concorrentes ao rebaixamento, ou seja, uma ótima chance dos gaúchos recuperarem os três pontos perdidos em casa.

Apesar da derrota, o treinador Renato Gaúcho elogiou a atuação da equipe ao final da partida. Porém, claramente o time mostrou deficiência na finalização. Por isso, não seria surpresa se Luan ganhasse a vaga de André, que apesar de ter jogado bem, voltou a perder muitos gols. No mais, o time deve ser o mesmo da estreia. A única surpresa poderia ser a entrada de Diego Tardelli como titular, porém, Renato se mostra cauteloso quanto a ele.

“Sobre o Tardelli, eu tenho conversado bastante, tenho trocado ideias, sempre procuro o melhor para ele e para o clube. Estamos se entendendo. Falei pra vocês que ele jogou muito tempo fora, precisa se readaptar ao futebol brasileiro. Ele tem melhorado no dia a dia, a parte física, técnica. Falei com ele antes do jogo. Daqui a pouco eu solto e ele vai embora. Não queremos que na readaptação dele, ele sinta uma lesão e de repente perca tudo o que conquistou até agora em termos de parte física. Temos conversado. Estamos no caminho certo”, falou Renato.

Pedro Luz (194 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta