Derrotados na estreia, Avaí e Grêmio se enfrentam no Ressacada
Catarinenses e Gaúchos perderam na estreia, agora vão em busca da vitória para não ficar pra trás logo no inicio do campeonato
Avaí e Grêmio se enfrentam nessa quarta-feira (01), no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Os times foram derrotados em suas estreias, ambos por 2 a 1 e não querem perder a segunda no campeonato. As equipes tem objetivos diferentes no torneio, o Avaí vai lutar para se manter na elite, já o Grêmio promete brigar pelo título. Aliás, o Tricolor Gaúcho tem deixado o Brasileirão de lado nos últimos anos para priorizar a Libertadores. Porém, esse ano o clube parece pensar um pouco diferente e vai lutar pelo título que não vem a 23 anos.
Avaí
O clube catarinense foi derrotado pelo Atlético-MG, fora de casa, por 2 a 1 no sábado. E agora, na estreia frente a torcida, a equipe já terá que encarar o forte Grêmio. Enfrentar um candidato ao título nunca é fácil, porém, o time tem que somar pontos em casa se quiser se manter na Série A.
O treinador Geninho deve ter três desfalques para o confronto. O atacante Daniel Amorim e o lateral esquerdo Igor Fernandes já não enfrentaram o Galo lesionados e seguem como dúvida. Outro que se recupera é o atacante Getúlio, substituído no intervalo da última partida, ainda não está 100%, o atleta sofre com uma forte gripe. Porém o comandante poderá contar com o retorno do lateral direito Alex Silva, o jogador não atuou na última partida por pertencer ao Atlético-MG. O resto da equipe deve permanecer a mesma que enfrentou o Galo.
Grêmio
A derrota em casa para o Santos logo na estreia, não foi bem digerida pela equipe. Contudo, o time já tem uma oportunidade de se reabilitar nessa quarta-feira. O adversário gremista é apontado como um dos concorrentes ao rebaixamento, ou seja, uma ótima chance dos gaúchos recuperarem os três pontos perdidos em casa.
Apesar da derrota, o treinador Renato Gaúcho elogiou a atuação da equipe ao final da partida. Porém, claramente o time mostrou deficiência na finalização. Por isso, não seria surpresa se Luan ganhasse a vaga de André, que apesar de ter jogado bem, voltou a perder muitos gols. No mais, o time deve ser o mesmo da estreia. A única surpresa poderia ser a entrada de Diego Tardelli como titular, porém, Renato se mostra cauteloso quanto a ele.
“Sobre o Tardelli, eu tenho conversado bastante, tenho trocado ideias, sempre procuro o melhor para ele e para o clube. Estamos se entendendo. Falei pra vocês que ele jogou muito tempo fora, precisa se readaptar ao futebol brasileiro. Ele tem melhorado no dia a dia, a parte física, técnica. Falei com ele antes do jogo. Daqui a pouco eu solto e ele vai embora. Não queremos que na readaptação dele, ele sinta uma lesão e de repente perca tudo o que conquistou até agora em termos de parte física. Temos conversado. Estamos no caminho certo”, falou Renato.