Notícias

Sem categoria

Derby County massacra West Brom fora de casa pela Championship

derby

Nem o mais otimista torcedor do Derby County esperava uma sonora goleada por 4 a 1 fora de casa. O Derby County treinado por Frank Lampard foi cirúrgico e voltou pra casa com os 3 pontos

O West Brom recebeu hoje (24) o Derby County no estádio The Hawthorns, em West Bromwich, em jogo válido pela 14ª rodada da Championship 2018/2019. Podendo assumir a liderança da competição, o West Brom precisava vencer o Derby County em casa, tarefa que parecia possível pelo fato do West Brom ter vencido os últimos 5 jogos como mandante. O Derby County, treinado por Frank Lampard, também figurava na parte de cima da tabela e buscava um bom resultado fora de casa para manter a boa fase.

A PARTIDA

Os donos da casa, até por visarem a liderança da competição, tomaram a iniciativa ofensiva da partida, dominando os dez primeiros minutos do confronto. Só que em um lance infeliz, o defensor do West Brom fez lambança ao tentar recuar a bola para o goleiro e deixou Marriott de cara pro gol para abrir o placar para o Derby County. Aos 15 minutos, Lawrence fez boa jogada pela esquerda e bateu firme para ampliar o placar para os carneiros.

O placar não dizia exatamente o que era o jogo, pois o que se via na verdade era um jogo muito parelho, com muitas chances de gol e exigindo bastante dos goleiros. Lawrence foi o principal jogador do Derby, pois fez Johnstone trabalhar bastante para garantir que o West Brom não sofresse mais gols. Pelo lado azul, Rodriguez e Gayle também deram bastante trabalho à zaga do Derby County. No fim da primeira etapa, o placar até ficou barato, pois ambas as equipes – principalmente o Derby County – tiveram chance de marcar mais gols nos primeiros 45 minutos de jogo.

Lawrence comemora o segundo gol dos carneiros. (Foto: Divulgação/Twitter.)

Esperava-se na segunda etapa uma reação do West Brom como mandante e pela atual colocação na tabela. Porém, com 7 minutos, o Derby tratou de dar um banho de água fria com Wilson, que após a zaga não cortar em definitivo, desferiu um chute seco, deixando o goleiro Johnstone sem reação e marcando o terceiro gol dos carneiros em pleno The Hawthorns.

Definitivamente, não era a noite do West Brom. Após o baque do terceiro gol, não havia outra alternativa a não ser atacar. O Derby, apeans esperava para contra-atacar. O West Brom era displicente e a falta de concentração era visível. Principalmente aos 70 minutos, quando Robson-Kanu de forma incrível desperdiçou um gol ao demorar para finalizar e ver Malone jogar a bola para longe da área. No minuto seguinte, aos 71, a defesa do West Brom mais uma vez sai tocando errado e viu um contra-ataque mortal do Derby County resultar no quarto gol dos carneiros marcado por Malone – o mesmo que salvou o primeiro gol do West Brom.

Com o jogo praticamente liquidado, pelo menos o gol de honra era necessário ao West Brom, e este veio aos 83 minutos, merecidamente por um bom desempenho de Rodriguez, que marcou após invadir a área e deslocar o goleiro Carson.

Com a vitória, o Derby County agora assume a 5ª colocação da Championship com 24 pontos, já o West Brom agora ocupa a 4ª colocação com os mesmos 24 pontos. O próximo compromisso do West Brom será no próximo sábado (27) em casa, contra o Blackburn. Já o Derby, visitará o Middlesbrough também no próximo dia 27.

FICHA TÉCNICA – WEST BROMWICH X DERBY COUNTY
COMPETIÇÃO: 14ª rodada da Championship 2018/2019
ESTÁDIO: The Hawthorns (West Bromwich)
ÁRBTRIO: R. Jones
GOLS: Marriott 10′, Lawrence 15′, Wilson 51′ e Malone 71′, para o Derby County e Rodriguez 83′ para o West Bromwich.
WEST BROMWICH: Johnstone; Dawson, Bartley e Adarabioyo; Brunt, Gibbs (Mears), Phillips (Morrinson), Field e Barnes; Gayle (Robson-Kanu) e Rodriguez. Técnico: D. Moore
DERBY COUNTY: Carson; Tomori, Bogle, Keogh e Malone (Forsyth); Wilson, Mount, Waghorn (Nugent) e Huddlestone; Lawrence e Marriott (Bennett). Técnico: Frank Lampard.

LEIA TAMBÉM: Valladolid vence novamente amplia sequência de vitórias

Deixe uma resposta