Deportivo Pereira conquista Campeonato Colombiano

 Deportivo Pereira conquista Campeonato Colombiano

Após 72 participações na elite, Deportivo Pereira enfim celebra seu título inédito

Na partida de volta da final do “Torneo Finalización”, o Campeonato Colombiano do segundo semestre de 2022, o Deportivo Pereira venceu o Independiente Medellín, nos pênaltis.

Após empate por 1 a 1 na ida, quem ganhasse o duelo de volta, realizado no estádio Hernán Ramírez Villegas, na cidade de Pereira, ficaria com a taça. 30 mil torcedores abarrotaram o local.

E o time aurirrojo entrou para a história. Pela primeira vez em seus 78 anos de idade, o Deportivo Pereira, que chegou a cair para a Segunda Divisão e só retornou oito anos depois, em 2019, fez a festa dos 460 mil habitantes da cidade do interior colombiano.

Deportivo Pereira melhor com a bola rolando

Durante os primeiros 45 minutos, o Deportivo Pereira finalizou 12 vezes, sendo quatro no alvo, enquanto o DIM não chutou uma vez sequer ao gol.

No segundo tempo, o Medellín tentou ser mais ofensivo e passou a rondar a área adversária, porém o goleiro Harlen Castillo apareceu bem nas três chegadas dos visitantes.

Aos poucos, o Pereira voltou a ter o domínio da posse de bola (terminou com 70%), mas não conseguiu superar o sistema defensivo do “Poderoso de la Montaña”, que fechou bem os espaços durante todo o tempo.

Penalidades máximas definem o campeão inédito

Assim, a definição do campeão saiu nos pênaltis. Castillo pegou o chute de Andrés Cadavid, mas Carlos Ramírez também desperdiçou. Adrián Arregui também parou em Castillo. Leo Castro, Hernández Chávez, Maicol Medina, Felipe Pardo e Juan Pablo Zuluaga acertaram.

Então veio a última série. Cristian Marrugo empatou e Leider Berrío balançou as redes para dar o triunfo por 4 a 3 e o primeiro título de sua história aos “Matecañas”, em sua 72ª participação na elite.

Após terminar a fase regular na quinta colocação, o Deportivo Pereira surpreendeu e foi o primeiro colocado em seu quadrangular, antes dos dois empates na final. Ao todo foram 13 vitórias, sete empates e oito derrotas. Agora a Copa Libertadores da América o espera.

Foto: Twitter oficial do Deportivo Pereira

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply