Definido o play-in da NBA
Warriors e Clippers vão aos playoffs e mandam Lakers para o play-in da NBA 22/23
A edição 2022/2023 da NBA, principal competição de basquete do mundo, chegou ao fim da sua temporada regular, definindo as 20 equipes que continuam na disputa do título.
Após 82 jogos para cada, os seis primeiros das conferências Leste e Oeste se garantiram diretamente nos play-offs. Já outras quatro franquias brigarão pelas duas vagas restantes em cada uma.
Atual campeão garante vaga direta nos play-offs
Atual campeão, o Golden State Warriors confirmou a arrancada na reta final, com vitória nas últimas três partidas, e garantiu a vaga direta nos Playoffs, terminando na sexta posição. Agora terá pela frente o Sacramento Kings (3º). Outro duelo definido no Oeste será entre Phoenix Suns (4º) e Los Angeles Clippers (5º).
Já no Leste, os dois confrontos já conhecidos serão entre Philadelphia 76ers (3°) x Brooklyn Nets (6°) e Cleveland Cavaliers (4°) x New York Knicks (5°).
Como ficaram os jogos do torneio Play-in da NBA?
Conferência Leste
- Miami Heat (7°) x Atlanta Hawks (8°) – terça-feira, 11 de abril
- Toronto Raptors (9°) x Chicago Bulls (10°) – quarta-feira, 12 de abril
Conferência Oeste
- Los Angeles Lakers (7°) x Minnesota Timberwolves (8°) – terça-feira, 11 de abril
- New Orleans Pelicans (9°) x Oklahoma City Thunder (10°) – quarta-feira, 12 de abril
Quem vencer o jogo único entre 7º x 8º avançará aos play-offs, com a sétima vaga, e terão pela frente o segundo colocado de cada conferência: Boston Celtics (Leste) e Memphis Grizzlies (Oeste).
Na sexta-feira, dia 14, os perdedores dos confrontos do Jogo 1 de cada conferência receberão os times que venceram no Jogo 2. Os ganhadores avançarão aos play-offs, com a oitava vaga, e terão pela frente o primeiro colocado de cada conferência: Milwaukee Bucks (Leste) e Denver Nuggets (Oeste).
Confira um resumo da temporada regular da NBA
O Milwaukee Bucks fez a melhor campanha geral, com 58 vitórias e 24 derrotas. Além disso foi também o dono da melhor campanha nos duelos entre equipes da mesma conferência, com 35 triunfos e 17 derrotas, e o melhor visitante: 26v e 15d. Já o Memphis Grizzlies foi o melhor mandante: 35 vitórias e seis derrotas. Por outro lado, a pior campanha ficou com o Detroit Pistons, com apenas 17 triunfos e 65 derrotas.
Nos duelos contra equipes da mesma divisão, mais uma vez o Memphis Grizzlies se destacou, ao lado do Cleveland Cavaliers, ambos com 13 vitórias e apenas três derrotas. O time de Cleveland também se destacou na prorrogação, ganhando suas sete partidas disputadas. Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, foi o cestinha, com 33,1 pontos de média.
Imagem: Site oficial da NBA