Brasil garante vaga na Copa do Mundo

 Brasil garante vaga na Copa do Mundo

Seleção brasileira bate Estados Unidos em Santa Cruz do Sul (RS) e fica com a última vaga das Américas

Na noite deste domingo (26), o Brasil venceu os Estados Unidos por 83 a 76, no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino de 2023, contado com boas atuações de Yago e Caboclo.

A seleção brasileira entrou em quadra precisando vencer, pois sabia que uma derrota significava ficar fora de um Mundial pela primeira vez. Os Estados Unidos, mesmo com atletas que não atuam na NBA, foram os primeiros a carimbar o passaporte para o torneio mais importante do ano e tinham a melhor campanha do Grupo F.

Brasil deixa Argentina de fora

Após fazer 22 a 16 no primeiro quarto, a seleção brasileira foi para o intervalo quatro pontos à frente: 39 x 35. Os norte-americanos chegaram a virar no terceiro quarto, mas o Brasil reagiu e no estouro do cronômetro estava com 62 a 54 a seu favor. No último quarto soube controlar o nervosismo e administrar o jogo para conseguir vencer por 83 a 76.

Assim, o Brasil terminou em quarto lugar no Grupo F, com oito vitórias em doze jogos, mesma campanha de México e Porto Rico. No entanto levou a pior nos critérios de desempate (confronto entre os países empatados). Contudo, o melhor quarto colocado também garantia vaga na Copa do Mundo, e a seleção brasileira levou a melhor sobre a atual vice-campeã mundial Argentina, que ficou na quarta posição no Grupo E ao ser batida em casa pela República Dominicana, e está fora.

Copa do Mundo tem países participantes definidos

A Copa do Mundo de Basquete Masculino de 2023 será disputado em três países asiáticos: Japão, Filipinas e Indonésia. A competição, em sua 19ª edição, começa no dia 25 de agosto e dá sete vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Jogarão o Mundial: Japão, Filipinas, Finlândia, Costa do Marfim, Nova Zelândia, Líbano, Canadá, Austrália, Alemanha, Letônia, Itália, Espanha, China, Eslovênia, Lituânia, França, Grécia, Estados Unidos, Jordânia, Sudão do Sul, Egito, Angola, Irã, Cabo Verde, Geórgia, Montenegro, Porto Rico, México, República Dominicana, Venezuela e Brasil.
Imagem: Reprodução / Twitter @basquetebrasil

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply