Definidas as quartas de final do Paranaense

 Definidas as quartas de final do Paranaense

Único invicto, Athletico vence e elimina precocemente o Londrina do Paranaense

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paranaense de 2023, que teve 12 participantes jogando em turno único. Os oito primeiros avançaram para as quartas de final e os dois últimos colocados foram rebaixados.

Único invicto e já garantido em primeiro lugar, o Athletico eliminou o tradicional Londrina. Já o eterno rival Coritiba foi goleado e deixou escapar a vice-liderança.

Operário goleia Coritiba e garante vice-liderança

Em confronto direto pelo segundo lugar, o Operário venceu o então invicto Coritiba com uma goleada por 3 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Luiz Henrique, Willian Machado e Zé Vitor marcaram para o Fantasma.

Já o Athletico fez mais uma vítima e terminou com dez vitórias em 11 partidas (apenas o eterno rival Coritiba não foi batido). Terans fez o gol que eliminou o Londrina, dentro de casa.

Nas outras partidas, os resultados foram: FC Cascavel 3 x 0 Foz do Iguaçu, Cianorte 0 x 2 Aruko, Azuriz 4  0 Rio Branco e Maringá 3 x 1 Independente São Joseense.

Veja os confrontos da próxima fase do Paranaense

Assim, o Athletico terminou com 31 pontos ganhos, seis à frente do Operário. Coritiba, com 22, Maringá, com 21, Cianorte, com 16, FC Cascavel, com 15, o caçula Aruko, com 13, e São Joseense, com 12 pontos somados, também se classificaram para o mata-mata.

Estão eliminados o Azuriz, com 11, e o Londrina, com dez pontos conquistados. Também fora, Rio Branco, com apenas quatro pontos, e o Foz do Iguaçu, com somente três pontos ganhos, estão rebaixados.

Na fase de quartas de final, em jogos de ida e volta, os confrontos serão: Athletico x Independente São-Joseense, Operário x Aruko, Coritiba x FC Cascavel e Maringá x Cianorte. A Federação Paranaense ainda vai confirmar as datas dos confrontos.

Imagem: André Jonsson/OFEC

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply