De volta aos trabalhos: Palmeiras concentra forças para o clássico com o Santos

(Djalma Vassão/Gazeta Press)

Primeiro jogo do Palmeiras na volta do Brasileirão será o clássico da saudade diante do Santos

A Copa do Mundo – infelizmente – acabou. A concentração dos clubes agora é total, e o segundo semestre começa pra valer nesta semana. Com isso, o Verdão se prepara para enfrentar o rival Santos na quinta feira (19), às 19:00, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras terá cinco desfalques para este clássico; os suspensos Dudu, Moisés, Jailson e Luan advertidos no confronto com o Flamengo (13/06), além do colombiano Borja, lesionado. Hyoran, Weverton e Scarpa devem entrar no time titular, além de Nico Freire como opção no banco de reservas.

Felipe Melo será titular mais uma vez no clássico (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Sem Keno, negociado com o Pyramids FC (EGI), o Palmeiras não terá seu alívio de velocidade pelo lado. A entrada de Scarpa tira essa característica, porém acrescenta posse de bola e qualidade de passe. Junto com Lucas Lima, o meio do Palmeiras ganha muito mais criatividade. O lado esquerdo terá Hyoran aberto, no lugar de Dudu.

O último confronto entre Palmeiras e Santos foi na semifinal do Paulistão, no mesmo Pacaembu, com vitória do Peixe por 2 a 1 (Sasha, Rodrygo – SAN; Bruno Henrique, PAL). A classificação palmeirense veio nos pênaltis.

Recuperado de lesão, o atacante Artur é outra opção de Roger Machado no ataque palmeirense.

Artur em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

Artur voltou de cirurgia no tornozelo direito (César Greco/Ag Palmeiras)

Aspas para Artur:

Estava em um dos melhores momentos da minha vida. Voltei do Londrina bem e estava treinando bem, mas acontece. Faz parte da nossa profissão. Estamos sujeitos a lesões, e foi a minha vez. Cada atleta vai ter esse momento. Serviu como aprendizado para ter mais calma e cautela porque as coisas vão acontecer naturalmente”, disse o jogador.

A sequência palmeirense é complicada: depois do clássico, terá o Atlético-MG em casa e o Flu fora. Artur falou sobre a sequência e o restante da temporada.

Temos de procurar nosso espaço. Vai vir naturalmente. Quando surgir essa oportunidade tenho de aproveitar com mais calma e tranquilidade e deixar que as coisas aconteçam. Estou trabalhando para que possa fazer mais jogos, ter uma sequência, ter ritmo. Fazer gols também, né? ”, finalizou.

Lazio
Clique na imagem para acessar o site

 

Gabriel Santos

http://esportesmais.com.br

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.

Related post

Leave a Reply