De Rondônia à artilheiro em Portugal

Revelado pelo Operário Ferroviário- PR, Rerison Lenno, hoje no RD Águeda, de Portugal, possui uma bela história de superação e coleciona ótimos números no país lusitano
Em entrevista concedida de forma online, Rerison Lenno falou sobre o início da sua carreira e contou quem o ajudou durante o processo de profissionalização no futebol.
“Sempre fui apaixonado por futebol e o meu tio foi o primeiro a me levar na escolinha, ainda no Maranhão. Meu início foi como goleiro”, disse.
Uma mudança nem sempre é fácil, mas na vida do Lenno, elas sempre trouxeram novas oportunidades e quando desembarcou em Porto Velho para morar com a sua mãe, um personagem fundamental na vida do atacante apareceu, Rerison comentou sobre ele.
“Quando fui morar com a minha mãe em Porto Velho, foi o momento em que busquei a carreira de verdade. Desde lá, meu padrasto foi a pessoa que sou grato por tudo. Diante de todas as desilusões ele sempre me apoiou e esteve ao meu lado, na verdade, ele é um pai pra mim. Nunca me deixou desanimar”, contou.
O sonho de ser jogador de futebol, nem sempre é fácil, apesar das dificuldades, o atacante nunca desistiu do seu sonho e comentou sobre isso:
“Fui profissionalizado pelo Operário Ferroviário-PR. Lá fiz o meu primeiro gol como profissional. No entanto, só jogávamos o estadual na época e daí comecei a ser emprestado para outros clubes. Rodei pelo Foz do Iguaçu, Itaporã- MS e também joguei a Bezinha em São Paulo“, ressaltou.
Após passar por alguns times e diversas frustrações, Lenno retornou ao estado rondoniense e dessa vez para uma mudança de patamar em sua carreira, o atacante falou sobre isso.
“Após esse período, voltei para Rondônia, desta vez para atuar profissionalmente e ser campeão invicto. Fiz um bom ano e apareceu a oportunidade de jogar em Portugal. Costumo dizer que o meu padrasto acreditou mais nos meus sonhos do que eu, sem ele eu não estaria aqui em Portugal. Sou grato a Deus por ter ele na minha vida. E sempre entro em campo sabendo que represento ele, minha mãe, meu tio e todos meus familiares”, disse.
A sua chegada a Portugal foi uma vitória pessoal e para todos os familiares do Rerison, a coroação de todo esforço e trabalho. Lenno desembarcou no país português para jogar no Limianos e passou por outros times, o atacante falou um pouco sobre isso:
“Limianos, costumo dizer que é a minha casa. Foi o clube que abriu as portas para mim em Portugal, que me deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho e lá tive grandes épocas, no qual marquei bastante gols e fui importante para a equipe. Após isso, fiz uma grande temporada no Juventude de Pedras Salgadas. Mas logo depois, tive uma lesão séria, momento muito difícil, sem a minha família e abdiquei das minhas férias no Brasil para o tratamento. Apesar disso procurei continuar com fé em Deus e trabalhando, mesmo sofrendo muitas dores. Logo após isso, passei por outros times e estou por empréstimo no RD Águeda. Buscando reencontrar o caminho dos gols”, finalizou.
Foro: Reprodução/RD Águeda