De Gea brilha e Fellaini garante vitória do Manchester United sobre o Young Boys

Goleiro fez grande defesa quando a partida estava 0 a 0. Vitória confirma o Manchester United nas oitavas-de-final da Uefa Champions League. Eliminado, Young Boys foca no Campeonato Suíço, onde sobra

A defesa de De Gea parecia o último ato importante do jogo. A essa altura, parte da torcida imaginava: “o desfecho deve ser o mesmo de sábado”. No fim de semana, o United empatara em casa por 0 a 0 com o Cristal Palace.

Mas dessa vez a história seria diferente. Nos acréscimos, Fellaini, em jogada clássica de pivô, venceu a marcação de Loris Benito e chutou no canto direito do goleiro David von Ballmoos. O gol significou a vitória e a classificação do Manchester United à próxima fase da Uefa Champions League.

Mourinho, extasiado, jogou no chão o que viu pela frente. O desabafo mostrou não apenas a emoção do gol, mas também o quanto o desempenho do time precisa melhorar.

No Young Boys, a frustração girou em torno de três motivos. O primeiro foi a apaixonada torcida do time suíço. Eram três mil torcedores amarelos no Teatro dos Sonhos. Eles deram graça e voz às arquibancadas. Na maioria da partida, seus cantos foram ouvidos mais que os da majoritária e teatral torcida do United.

A segunda razão foi a capacidade defensiva da equipe. Durante noventa minutos, os atacantes do United tiveram dificuldades. Segundo o site da UEFA, foram vinte e duas finalizações. Apenas quatro alcançaram o alvo.

O terceiro motivo foram as ocasiões de gol do time suíço. Mesmo com a metade chutes em relação ao rival, o Yonug Boys teve várias chances claras para vencer.

Sacramentado o destino do Grupo H, o Manchester United agora busca a liderança. São dois pontos de desvantagem para a Juventus. Na última rodada, os Diabos visitam o Valencia.

No Campeonato Inglês, o próximo adversário é o Southampton, no sábado (01/12).

Já o Young Boys, eliminado com apenas um ponto na UCL, volta as atenções para o Campeonato Suíço. Na liderança da competição, os Jovens Garotos visitam o vice-líder Basel na próxima rodada. São dezesseis pontos de vantagem (40 a 24).

Ficha técnica da partida

Jogo: Manchester United (Inglaterra) 1×0 Young Boys (Suíça)

Local: Estádio Old Trafford – Manchester, Inglaterra

Público: 72.876

Escalações:

Manchester United: De Gea, Antonio Valencia (Juan Mata), Smalling, Jones, Shaw, Fred (Pogba), Matic, Lingard (Lukaku), Fellaini, Martial, Rashford. Técnico: José Mourinho

Young Boys: Von Ballmoos, Mbabu, Ali Camara, Von Berger (García), Benito, Sow, Lauper, Solejmani (Fassnacht), Aebischer, Assalé, Nsame (Ngamaleu). Técnico: Gerardo Seoane

Gol: Fellaini 90+1

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Sunderland
Sunderland está de volta à Premier League
Napoli
Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei